Aquele que anda no escuro, que não tem luz alguma, confie no nome do Senhor e se apoie em seu Deus. Isaías 50:10
A noite em si é neutra no que se refere a sentimentos, mas podemos lhe atribuir significados diferentes. Ela pode remeter ao romantismo. Porém, muitas vezes, simboliza as agruras e apertos da existência. Dizemos que atravessamos as noites da vida naqueles momentos complicados em que nos encontramos no fundo do poço, atolados na lama e com a corda no pescoço. É como se, ao mesmo tempo, acumulássemos problema nos relacionamentos, nos estudos, nos negócios, insônia, sensação de incompetência, solidão e falta de compreensão de todos os lados.
O que fazer nesses momentos? A única saída é correr para os braços Daquele que sabe e entende todas as coisas e tem uma solução para cada circunstância. A Palavra de Deus nos garante que Ele “fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças” (Is 40:29).
Jó atravessou um período de densas trevas de tristeza e desespero. Ele perdeu seus bens, seus filhos, sua saúde. Perdeu tudo, e até os amigos se voltaram contra ele. Mas, quando ele se voltou para Deus, o que aconteceu? Um milagre: “Depois que Jó orou por seus amigos, o Senhor o tornou novamente próspero e lhe deu em dobro tudo o que tinha antes” (Jó 42:10).
No caso do profeta Elias, Deus havia acabado de fazer um grande milagre em sua vida. Em seguida, nós encontramos o profeta abatido e sem alento, pedindo a morte. O que Deus faz? Mais uma vez Ele aparece providencialmente para dar força a um filho que está em meio à escuridão.
Muitas vezes temos atravessado as noites escuras da vida, mas a promessa que temos é: “Mesmo que eu diga que as trevas me encobrirão, e que a luz se tornará noite ao meu redor, verei que nem as trevas são escuras para Ti. A noite brilhará como o dia, pois para Ti as trevas são luz” (Sl 139:11, 12).
Não desanime nem se desespere se você enfrenta um momento de escuridão em sua vida. Tenha fé. O Senhor vai mudar sua sorte. Ele será a luz que você precisa em seu caminho.
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/na-escuridao-da-vida/
Nenhum comentário:
Postar um comentário