quinta-feira, 21 de março de 2019

PONHAM-ME À PROVA


Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em Minha casa. Ponham-Me à prova”, diz o Senhor dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.” Malaquias 3:10

Será que um homem ou uma mulher roubará a Deus? Não! Não esta mulher. Essa teria sido a minha primeira resposta. A recessão econômica de 2008 chegou quando eu lecionava na Coreia do Sul e causou dificuldades financeiras a mim e a todos os outros. O valor do won coreano caiu drasticamente, e, em outubro e novembro, as coisas pioraram ainda mais. Devido às obrigações financeiras na Coreia (esperadas e inesperadas), não poderia enviar para casa tanto dinheiro quanto de costume, especialmente quando consideradas as taxas de conversão da moeda e as taxas de transferência.
Pensei em não devolver o dízimo nem a oferta por um mês para cumprir minhas obrigações financeiras. Assim que aquele pensamento veio à minha mente, ouvi: Roubará o homem a Deus? Eu sabia que precisava ser fiel em minha devolução. No culto daquela semana, meus alunos e eu estávamos aprendendo sobre a provisão de Deus, especificamente o cuidado dispensado aos pássaros (Mt 6:26). Eu também lembrei que um dos membros da minha igreja, a Sra. Elliot, sempre dizia: “Prove Deus”. Então, na minha sala de aula, eu parei e orei. Disse a Deus que confiava Nele para cumprir Sua promessa de ser fiel a mim e me ajudar a ser fiel a Ele.
Quando conferi minha conta no dia seguinte, tinha exatamente 611,65 dólares (após a taxa de transferência). Mais uma vez, fiquei desanimada com a pequena quantia. No entanto, devolvi o dízimo e a oferta primeiro e depois adicionei às minhas contas: dízimo 135,10 dólares, oferta 67,55 dólares, pagamento automático (230 dólares), empréstimo escolar (65 dólares) e pagamento de faturas no cartão de crédito (114 dólares). Depois de adicionar todos os números, pisquei e calculei as contas novamente. Elas somavam exatamente 611,65 dólares! Deus não é maravilhoso?
Em relação às finanças, eu nunca havia posto Deus à prova. Se estivesse em casa, nos Estados Unidos, quando isso ocorreu, eu tentaria encontrar uma maneira de ganhar dinheiro extra e lidaria sozinha com a situação. Mas estar no exterior me obrigou a confiar em Deus para resolver a situação.
Mesmo hoje, quando me preocupo com minhas finanças, ouço Deus sussurrando: “Prove-Me agora”. Lembro que a fidelidade Dele não é uma ocorrência única. Ele diz: “Eu, o Senhor, não mudo” (Ml 3:6). Deus cumpre Suas promessas repetidas vezes.
Denise C. Braswell
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/ponham-me-a-prova/

Nenhum comentário: