"Pois já nasceu uma criança, Deus nos mandou um
menino que será o nosso rei. Ele será chamado de “Conselheiro
Maravilhoso”, “Deus Poderoso”, “Pai Eterno”, “Príncipe da Paz”". Isaías
9:6
Você já escreveu sua cartinha para o Papai Noel? Espero que não. Espero que ainda dê tempo de eu falar uma coisa muito séria com você hoje. Por mais difícil que seja e, por mais improvável que pareça, tenho que lhe dizer: Papai Noel não existe. Vou falar para você toda a verdade, custe o que custar. Quem coloca os presentes debaixo da árvore não é o Papai Noel. São seus pais. Isso mesmo! Eles descobrem o que você quer ganhar, vão até uma loja sem que você saiba e compram o presente. Isto é, se eles tiverem o dinheiro necessário!
É claro que você já sabe disso; estou apenas brincando. É que, embora sabendo disso, a gente passa Natal após Natal simplesmente focado nos presentes. E Natal não é isso. Como pode o clímax do Natal ser a troca dos presentes?
Vejam o absurdo. Todos nós sabemos a data de aniversário das pessoas mais próximas a nós – nosso pai, nossa mãe, nossos irmãos, filhos, etc. Mas nos esquecemos do aniversário da Pessoa mais importante do Universo. Simplesmente esquecemos! Você sabe tanto quanto eu que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro. O que comemora-se é o evento, e não a data. O que fazemos é aproveitar este clima benevolente do Natal para falar do nascimento do Salvador do mundo.
Este Natal pode ser diferente, se você quiser. Basta focalizar a coisa certa, ou melhor, a Pessoa certa! Este dia é de alegria. Troque os presentes. Jesus ganhou presentes quando nasceu. Mas veja se o Senhor Jesus está junto do seu coração, bem pertinho de você.
Espero que você não tenha escrito uma cartinha para o Papai Noel, mas quero desafiá-lo a escrever uma cartinha para Jesus. Agradeça-Lhe tudo o que fez por você; Ele ter nascido, vivido e morrido em seu lugar. Peça o que precisa a Ele, e peça Sua ajuda para vencer as lutas do dia a dia. Feliz Natal para você!
Ivan Saraiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário