domingo, 31 de julho de 2016

JESUS SE MISTURAVA COM AS PESSOAS


Unicamente os métodos de Cristo trarão verdadeiro êxito ao nos aproximarmos do povo. O Salvador Se misturava com os homens como uma pessoa que lhes desejava o bem. Manifestava compaixão por eles, ministrava-lhes às necessidades e conquistava-lhes a confiança. Ordenava então: ‘Segue-Me’”.
(Ellen G. White, A Ciência do Bom Viver, p. 143)

sábado, 30 de julho de 2016

FELIZ SÁBADO!


"Perguntou-lhes, então, Jesus: Por que sois tímidos, homens de pequena fé? E, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar; e fez-se grande bonança." Mateus 8:26

sexta-feira, 29 de julho de 2016

CONHEÇO JESUS E PAULO, MAS VÓS QUEM SOIS?

"E perguntou-lhe Jesus, dizendo: Qual é o teu nome? E ele disse: Legião; porque tinham entrado nele muitos demônios." Lucas 8:30

Mas, como alguns deles se endurecessem e não obedecessem, falando mal do Caminho perante a multidão, retirou-se deles, e separou os discípulos, disputando todos os dias na escola de um certo Tirano.
E durou isto por espaço de dois anos; de tal maneira que todos os que habitavam na Ásia ouviram a palavra do Senhor Jesus, assim judeus como gregos.
E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias.
De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam.
E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega.
E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes.
Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois?
E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa.
E foi isto notório a todos os que habitavam em Éfeso, tanto judeus como gregos; e caiu temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido.
E muitos dos que tinham crido vinham, confessando e publicando os seus feitos.
Também muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos e, feita a conta do seu preço, acharam que montava a cinqüenta mil peças de prata.
Assim a palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia.
Atos 19:9-20.


Fonte: https://www.bibliaonline.com.br/acf/atos/19

quinta-feira, 28 de julho de 2016

DILÚVIO E SEGUNDA VINDA DE CRISTO

"...E eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem." Mateus 24:39-39

Tanto o dilúvio ocorrido no passado, como a futura segunda vinda de Cristo são eventos descritos nas Escrituras como históricos, universais, audíveis, visíveis e de consequências catastróficas para a Terra e os ímpios. O primeiro é um símbolo do segundo, pois Jesus comparou sua segunda vinda ao dilúvio. “Porquanto, assim como nos dias anteriores comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem” (Mateus 24:38). Se o dilúvio não foi real e universal; a partir do momento em que Jesus assim o apresentou, colocou em risco a credibilidade dos Seus ensinos quanto à realidade do maior evento da História: Sua segunda vinda em glória e majestade. A volta do Senhor será universalmente visível, gloriosa e audível (ver Mateus 24:27,30 e 31; Apocalipse 1:7).
Alguns intérpretes concluem pela leitura de Mateus 24:38 e 39 que a vinda do Senhor será secreta e não percebida pela maioria das pessoas do mundo, mas é exatamente o contrário o que Jesus ensinou fazendo um paralelo com o dilúvio. O que a geração de Noé não percebeu, não foi a chegada do dilúvio, mas  obviamente o momento em que finalmente a porta da arca foi fechada, e passou a oportunidade de salvar-se. Assim, o mundo inteiro será tomado de surpresa, pois a porta da graça será fechada em hora que ninguém sabe, e como o dilúvio “levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem” (vers. 39).
Afirma o apóstolo Pedro que enquanto o mundo foi uma vez destruído por água, um segundo dilúvio, desta vez de fogo purificará a terra do pecado (ver 2 Pedro 3:7). Assim como fez em relação ao dilúvio, atualmente Deus tem dado suficiente informação e avisos à humanidade sobre a iminência da segunda vinda de Cristo, e a necessidade de preparo.

Fonte: http://ace.adventistas.org/

quarta-feira, 27 de julho de 2016

DESTAQUE - SEMANA DE ORAÇÃO JOVEM/2016

"Vocês são o sal da terra... Vocês são a luz do mundo..." Mateus 5: 13 e 14.

Desde domingo(24) a IASD-Boa Esperança está realizando a Semana de Oração Jovem/2016, com o tema Mais que Paixão.
Os cultos bem dinâmicos e espirituais são um bom atrativo, porém para que todos se envolvam durante a semana está acontecendo desafios aos participantes; entre os desafios da Semana de Oração Jovem/2016, com o tema Mais que Paixão, está: leitura do livro bíblico de Neemias, visitas missionárias, ação social e oração. No desafio sobre oração os amigos convidados e todos os participantes recebem um adesivo com uma ilustração Pare e Ore, o adesivo deve ser colado, pela pessoa que recebeu, em local estratégico e familiar para que ao ser visto a pessoa possa parar e orar.
As mensagens são variadas. Na noite de terça-feira(26) um jovem pregador falou da necessidade de Mais Missão na vida da igreja e dos jovens, pois Jesus Cristo disse que seus seguidores são sal da terra e luz do mundo. Portanto, brilhe para glorificar o nome Santo do Pai Eterno.
Na quarta-feira(27) e na quinta-feira(28) a Semana Jovem continua com mais pregadores jovens conduzindo a mensagem da noite, já na sexta-feira(29) e no sábado(30) será a vez do jovem pastor do Distrito de Camicim-CE. Não fique em casa, venha participar e aprender Mais sobre a Salvação Eterna ofericida pelo Filho do Deus Vivo.

JCML


terça-feira, 26 de julho de 2016

AME O SEU PRÓXIMO

"Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." Lc 10:27.


Qual é mensagem de Lucas 10:25-37 a respeito da questão de ajudar os necessitados?
O doutor da lei entendeu que todos os mandamentos giram em torno de amar a Deus com tudo o que temos e amar o próximo como a nós mesmos. A pergunta que precisava ser respondida era: “Quem é o meu próximo?”
Uma vez que a ideia prevalecente no tempo de Cristo era considerar alguém do seu próprio povo como seu próximo e relegar todos os outros à condição de estranhos, esse doutor da lei esperava que Jesus esclarecesse a questão. A parábola contada por Jesus revela uma perspectiva totalmente diferente. Nosso próximo é qualquer pessoa que encontremos e que precise de nós. Ser o próximo de alguém é satisfazer as necessidades dessa pessoa. O sacerdote e o levita estavam mais preocupados em evitar a contaminação e proteger da impureza seus deveres religiosos. Essa era uma forma conveniente de usar a religião como desculpa para não renunciar ao egoísmo a fim de ajudar alguém que, muito provavelmente, nunca poderia retribuir. Em contraste, o samaritano viu como seu próximo esse “estranho” e “inimigo” ferido, cuidando misericordiosamente das necessidades dele em vez de cuidar das suas. A ideia principal é que, em vez de perguntar: “Quem é meu próximo?”, precisamos perguntar: “Quem será o próximo dos fracos e oprimidos?” Não importa quem seja a pessoa; aquela que estiver necessitada é a que devemos ajudar, e ponto final.
Deus não reconhece distinção alguma de nacionalidade, etnia ou classe social. É o Criador de todo homem. Todos os homens são de uma família pela criação, e todos são um pela redenção. Cristo veio para demolir toda parede de separação e abrir todos os compartimentos do templo a fim de que todos possam ter livre acesso a Deus. Seu amor é tão amplo, tão profundo, tão pleno, que penetra em toda parte” (Ellen G. White, Parábolas de Jesus, p. 386).
Quais preconceitos o impedem de ser o próximo de alguém, de acordo com o exemplo do bom samaritano?

Fonte: http://www.escolasabatinaonline.com.br/site/ame-seu-proximo/

sexta-feira, 22 de julho de 2016

JUSTIÇA E MISERICÓRDIA

"Eis que esta foi a iniqüidade de Sodoma, tua irmã: Soberba, fartura de pão, e abundância de ociosidade teve ela e suas filhas; mas nunca fortaleceu a mão do pobre e do necessitado." Ezequiel 16:49-49

Leia Jeremias 22:1-16Ezequiel 16:49Zacarias 7:9, 10. Leia os comentários de Ellen G. White no Comentário Bíblico Adventista, v. 4, p. 1165, 1166; Testemunhos para a Igreja, v. 6, p. 227, 228.
Leia Miqueias 6:8. Como o Senhor poderia ser mais claro quanto ao que Ele pede de Seu povo? O termo “bom” é a mesma palavra usada vez após vez em Gênesis 1 para se referir à criação antes da queda. Assim, implicitamente somos lembrados do ideal que Deus tinha originalmente para nós e que Ele, no fim, irá restaurar após a volta de Jesus. A expressão traduzida como “exige de ti” ou “pede de ti” também poderia ser traduzida (e, talvez, de maneira mais precisa) como “busca de ti”. O que Deus “busca de” nós? A resposta é mostrada na maneira pela qual devemos nos relacionar com os outros e com Deus. Em primeiro lugar, devemos agir com justiça. Isso é muito apropriado tendo em conta o assunto da lição deste trimestre, que examina como podemos ajudar as vítimas da injustiça. Em segundo lugar, devemos amar a misericórdia. O mundo é muito cruel. Seríamos poderosas testemunhas se amássemos a misericórdia e mostrássemos esse amor, revelando em nossa vida a misericórdia para com os outros! Em terceiro lugar, devemos andar humildemente para com Deus. Se o Senhor, em Miqueias 6:4, lembrou-lhes de sua libertação do Egito como razão para que fossem humildes e fiéis diante dEle, quanto mais isso deveria se aplicar a nós, que fomos redimidos pelo sangue de Jesus? A realidade da cruz e do custo da nossa redenção sempre devem nos manter humildes diante do nosso Deus.

Perguntas para reflexão
  1. Em Amós 5:21-24, o que é mais importante do que os rituais religiosos?
  2. Como atender às necessidades materiais das pessoas sem negligenciar suas necessidades espirituais?

Fonte/Base: http://www.escolasabatinaonline.com.br/site/estudo-adicional-36/

quarta-feira, 20 de julho de 2016

LÓGICA

"No princípio criou Deus o céu e a terra." Gênesis 1:1

A lógica do milagre é a lógica do amor, do poder e da inteligência – a lógica de Deus. A cosmovisão dos autores bíblicos é teísta. Existe um Deus pessoal que está acima de tudo e toma a iniciaativa de agir. Os milagres existem porque existe um Deus milagroso.
Pode-se dizer que a criação do mundo e a ressurreição de Jesus são os dois milagres-âncoras. A Bíblia estabele o fato de que um Deus poderoso criou todas as coisas. Estabele também que Jesus, o Deus encarnado, inverteu a experiência humana, morrendo e tornando a viver. Isso valida todos os outros milagres anteriores e posteriores à sua passagem pelo planeta. Esses dois milagres são selos autenticadores de todas as maravilhas operadas por Deus na História.


Fonte/Base: Marcos de Benedicto, Revista Adventista – O dedo de Deus – será que podemos acreditar nos relatos bíblicos sobre milagres?, maio/2016, p. 37.

terça-feira, 19 de julho de 2016

DE QUEM É A CULPA?

"Elas sofreram queimaduras dolorosas causadas por esse fogo e amaldiçoaram o nome de Deus, que tem autoridade sobre essas pragas. Mas não se arrependeram dos seus pecados, nem louvaram a glória de Deus." Apocalipse 16:9

O menino vai mal na prova. No dia anterior, preferiu ficar jogando no computador enquanto fingia que estudava. E a culpa é do professor, que não explicou a matéria direito e ainda fez perguntas muito difíceis. O time perde de goleada no torneio da escola, mas a culpa é do juiz que não marcou um pênalti.
Conhece gente assim? Que nunca assume a responsabilidade e sempre joga a culpa nos outros? Que nunca reconhece os próprios erros? Sabe qual é o grande problema dessa atitude? Quem age assim não percebe a necessidade de mudança e continua a cometer os mesmos erros, o tempo todo, achando que o mundo inteiro está contra si, quando, na verdade, seu maior inimigo é ele mesmo. Quando adulto, torna-se desconfiado, mal-humorado e nunca cresce na vida. E a culpa, claro, sempre é dos outros.
Na esfera espiritual, não é diferente. Quando algo difícil ou ruim acontece em nossa vida, temos duas opções: culpar a Deus, ficando chateados e nos afastando dele, ou reconhecemos nossa culpa, aproveitando a situação para nos aproximar dele.
Apocalipse 16 relata o derramamento das sete últimas pragas que assolarão a Terra pouco antes do retorno de Cristo e terão grandes proporções: úlceras nas pessoas, contaminação da água do mar e dos rios, aumento ex­cessivo da temperatura do sol, trevas, etc. Diante dessas manifestações sobrenaturais, a expectativa seria de que os perversos se arrependessem de seus maus caminhos e se voltassem ao Senhor. Em vez disso, porém, amaldiçoam a Deus e continuam a agir como antes. Seu destino já está selado, pois nem mesmo diante de uma demonstração clara do poder divino eles se arrepen­dem ou se humilham.
Aprenda a reconhecer sua responsabilidade e culpa desde agora. Peça perdão às pessoas e a Deus. Seja sensível aos bons conselhos e à voz divina falando a você. Assim, quando vierem as pragas, você fará parte do grupo dos salvos que louvam ao Senhor por perceber que os tempos difíceis são o sinal mais claro de que a redenção está muito próxima.

Fonte: http://iasdcolonial.org.br/inspiracao-juvenil/mensal#19.html

segunda-feira, 18 de julho de 2016

A PSICOSE DO MEDO NUM VAGÃO?

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." Isaías 41:10-10
 
Na revista Constelation, edição de janeiro de 1949, foi publicada uma dramática narrativa relacionada com a morte de um lavador de vagões de uma empresa ferroviária. Por descuido ou negligência o desventurado homem ficou preso dentro de um vagão frigorífico. Depois de uma curta viagem de aproximadamente 30 quilômetros, foi encontrado morto. Mas pouco antes de morrer escreveu o seguinte bilhete, no qual retratou sua terrível agonia: “O frio aumenta.Temo que ninguém virá em meu socorro. Estou me congelando lentamente e os meus membros estão adormrcendo. Sinto que já não mais terei forças para escrever.” Porém, o certo é que ele não morreu pela ação do frio, uma vez que o motor do refrigerador não estava funcionando.

Fonte: Pr. Enoch de Oliveira, Ano 200 – Angústia ou Esperança?, p. 111 e 113

domingo, 17 de julho de 2016

UM MECANISMO DO MEDO

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." Isaías 41:10-10

 
Conta uma antiga lenda que enquanto cruzava o deserto, montada em um camelo, a cólera se encontrou fortuitamente com um solitário beduíno, que a interrogou:
- Para onde vais?
Com apatia e cinismo, a cólera respondeu:
- Vou a Bagdad para matar 10 mil pessoas.
Após alguns meses a cólera e o beduíno voltaram a se encontrar.
Irritado, o beduíno repreendeu-a, dizendo:
- Você mentiu. Em Bagdad morreram não apenas 10, mas 25 mil.
Com surpreendente serenidade, ela respondeu:
- Não menti. Eu matei exatamente 10 mil pessoas. As demais morreram de medo.
Apesar de seu caráter fictício, a lenda ilustra de forma objetiva a ação homicida do medo.

Fonte: Pr. Enoch de Oliveira, Ano 200 – Angústia ou Esperança?, p. 111.

sábado, 16 de julho de 2016

PROCLAMANDO A VOLTA DE JESUS

"Disse-lhe Jesus: Tu o disseste; digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do homem assentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu." Mateus 26:64
  

A Igreja Adventista do Sétimo Dia de Boa Esperança é o berço do adventismo em Camocim-Ce. São trinta anos (1996-2016) PROCLAMANDO A VOLTA DE JESUS. Portanto, fica o lembrete: Está Escrito: o Filho do Altíssimo voltará, é a Voz da Profecia! Esteja pronto para esse grande e esperançoso acontecimento na história de sua vida. Prepare-se!


JCML

sexta-feira, 15 de julho de 2016

FELIZ SÁBADO!


ERRAIS

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." Oséias 4:6

No mesmo dia chegaram junto dele os saduceus, que dizem não haver ressurreição, e o interrogaram,
Dizendo: Mestre, Moisés disse: Se morrer alguém, não tendo filhos, casará o seu irmão com a mulher dele, e suscitará descendência a seu irmão.
Ora, houve entre nós sete irmãos; e o primeiro, tendo casado, morreu e, não tendo descendência, deixou sua mulher a seu irmão.
Da mesma sorte o segundo, e o terceiro, até ao sétimo;
Por fim, depois de todos, morreu também a mulher.
Portanto, na ressurreição, de qual dos sete será a mulher, visto que todos a possuíram?
Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.
E, acerca da ressurreição dos mortos, não tendes lido o que Deus vos declarou, dizendo:
Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos.
E, as turbas, ouvindo isto, ficaram maravilhadas da sua doutrina.

 

Fonte/Base: https://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/22

quinta-feira, 14 de julho de 2016

UMA FORÇA PARA O BEM

"Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito e o necessitado." Salmos 82:3

Não é suficiente ter a verdade, por mais maravilhoso que isso seja. Em Isaías 58, o povo de Deus era fervoroso em suas formas e práticas religiosas, mas deficiente em aplicar sua fé na vida prática. Deus está chamando Sua igreja hoje a ser uma força para o bem, ecoando o chamado dos profetas do Antigo Testamento para que o povo demonstrasse a verdade sobre o caráter divino.
De que maneira nossa igreja local e a igreja mundial podem cumprir o chamado divino no aspecto da justiça social? Sl 82:3; Is 1:17:
Uma igreja está localizada numa comunidade urbana infestada de violência pelo uso de armas. Em 2011 a clara voz profética de seu pastor soou numa grande cidade, durante um congresso sobre missão urbana. Aqui estão amostras de ideias apresentadas em seu discurso: “Os cristãos precisam deter a marcha para a morte!” Referindo-se à história bíblica que relata a ocasião em que Jesus deteve o cortejo fúnebre do filho da viúva de Naim (Lc 7:11-17), ele explicou que a igreja não podia ficar de braços cruzados enquanto a violência nas ruas aumentava em sua comunidade. Ele perguntou ao auditório: “Somos simplesmente uma igreja que se levanta para fazer discursos fúnebres? A questão não é perguntar a Deus: ‘Por que o Senhor permite o sofrimento?’, pois Deus diz: ‘Por que é que vocêspermitem o sofrimento?’”
Essa igreja também é muito ativa no desenvolvimento da comunidade. Durante sete anos o coral da igreja saiu às ruas. Eles cantavam, distribuíam folhetos e ofereciam o serviço da igreja aos que tinham alguma necessidade. A partir desse contato com a comunidade, a igreja ajudou a vizinhança de inúmeras formas e proporcionou muitos benefícios aos necessitados. Através de vários programas, a igreja fez grande diferença na comunidade.
Essa igreja é apenas um exemplo das muitas maneiras pelas quais as igrejas podem ser uma força para servir e ajudar a curar suas comunidades.
O que sua igreja pode fazer para ajudar os necessitados de sua comunidade?



Fonte: http://www.escolasabatinaonline.com.br/site/uma-forca-para-o-bem/


quarta-feira, 13 de julho de 2016

A VOZ PROFÉTICA

"Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?" Isaías 58:7

 
Isaías 58 apresenta uma mensagem profética especial de repreensão e esperança para o povo de Deus, tanto para o tempo de Isaías quanto para nós hoje.
Após anunciar que estava descontente com Seu povo (ver Is 58:1), que descrição Deus fez daqueles a quem estava Se dirigindo? Is 58:2
Embora não saibamos exatamente o “tom de voz” expresso nesse texto, fica claro que o Senhor estava condenando as exibições exteriores de piedade e fé que eles faziam, porque sabia que tudo era falso. A tradução da NVI diz o seguinte: “Pois dia a dia Me procuram; parecem desejosos de conhecer os Meus caminhos, como se fossem uma nação que faz o que é direito e que não abandonou os mandamentos do seu Deus” (Is 58:2).
Leia Isaías 58:3-14. O que estava errado com o jejum e outras manifestações religiosas? Qual era a questão mais ampla envolvida ali?
Note algo crucial: muitas vezes, a adoração e nossas orações podem ser egoístas, do tipo: “Senhor, faça isso para mim, faça aquilo para mim.” É claro que há tempo e lugar para buscar o Senhor por causa de nossas necessidades pessoais; mas o que o Senhor disse ali é que a verdadeira adoração inclui a atenção às necessidades do “faminto”, dos “oprimidos” e “pobres”. Porém, é surpreendente que esse ministério em favor dos outros abençoa não só os que recebem ajuda, mas também os que a oferecem. Leia o que esses versos dizem sobre o que acontece aos que vão em busca dos necessitados e os ajudam. Ao servir e doar aos outros, nós mesmos somos abençoados. Quem, em algum momento, já não experimentou, em certa medida, a realidade dessas promessas de Deus? Quem já não viu a alegria, a satisfação e a esperança experimentadas pelos que ajudam os que não podem ajudar a si mesmos? É difícil imaginar um modo melhor de refletir ao mundo o caráter de Cristo.
Leia Atos 20:35. Você já experimentou a realidade dessas palavras em seu ministério em favor dos outros?

Fonte/Base: http://www.escolasabatinaonline.com.br/site/a-voz-profetica-parte-2/


terça-feira, 12 de julho de 2016

EVANGELHO INTEGRAL

"O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu e mandou-me evangelizar os pobres, anunciar aos cativos a libertação, aos cegos a recupeeração da vista, pôr em liberdade os oprimidos pelos grilhões, proclamar um ano de graça do Senhor." Lucas 4:18-19.

A missão e o ministério descrito em Lucas 4:16-21 é mais do que pregar a verdade da salvação pela fé, por mais essencial que isso seja. Pregar o evangelho também significa expressar de modo tangível o amor e a compaixão para com os pobres, famintos, doentes, tristes, oprimidos, marginalizados e aprisionados. Envolve a justiça bíblica que ajuda a desfazer as obras do diabo, tanto quanto possível, enquanto aguardamos o dia em que Jesus destruirá completamente o mal”.

Fonte/Base: Lição da Escola Sabatina – o papel da igreja na comunidade – adultos/aluno, jul.ago.set, 2016, p.2.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

QUEM CONQUISTOU A EURO 2016?

"Então disse o rei: Que honra e distinção se deu por isso a Mardoqueu? E os servos do rei, que ministravam junto a ele, disseram: Coisa nenhuma se lhe fez." Ester 6:3

 
A final do campeonato de futebol europeu, Eurocopa, em sua edição do ano de 2016, aconteceu, como rotineiramente ocorre, no país sede, neste caso, na França. A disputa pelo título ficou entre as seleções da França e Portugal.
Quando começou a partida decisiva, a seleção francesa era a favorita ao título, pois pesava em seu favor alguns fatores, tais como: estava decidindo o campeonato dentro de casa, pois era a anfitriã; de acordo com os entendidos do esporte, a seleção francesa era superior a de Portugal; já havia quarenta anos que Portugal não ganhava uma partida oficial conta os franceses. Enquanto isso, a seleção portuguesa tinha um time sem muita expressividade, contando apenas com um jogador de fama mundial, pois é considerado por um prêmio e pela mídia, o melhor jogador do mundo. Todavia, um jogador sozinho não é time não, nem tão pouco seleção.
Entretanto, quando se ouviu o silvo do apito final da partida e simultaneamente do campeonato, o selecionado português estava consagrado campeão da Euro2016. Vejamos alguns detalhes que aconteceu na história dessa partida de futebol que levou Portugal a ganhar um título inédito para eles até então!
O assim considerado o melhor jogador do mundo não jogou quase nada na partida decisiva, pois foi contundido por um jogador adversário ocasionando sua saída precocemente do jogo; Portugal e França terminaram o tempo normal de jogo empatados, levando a partida para uma prorrogação de tempo; na prorrogação, acontece o gol que deu a vitória a seleção portuguesa do pé de um jogador reserva de Portugal, é óbvio!
Em resumo, o melhor jogador de Portugal não completou a partida, a França foi derrotada dentro de casa e de quebra o jogador reserva da seleção portuguesa que fez o gol da vitória é de origem africana, naturalizado português. Portanto, o campeonato de futebol da europa foi decidido por africano, com outro detalhe de uma ex-colônia de Portugal. Fica a lição ou não de que, de quem menos se espera, os rumos da história são modificados para melhor ou pior. Pense nisso!


JCML

domingo, 10 de julho de 2016

VOCÊ ESTÁ PRONTO?

PARA A SEGUNDA VINDA DE CRISTO


Ele virá de novo para este mundo, em breve, tão claramente como veio da primeira vez, há 2000 anos atrás. Definitivamente, Ele virá pela segunda vez”.

J.C. Ryle

DE ONDE MENOS SE ESPERA

"O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes." Mateus 25:40, ARA

Jason McElwain, apelidado de "J-Mac", foi diagnosticado com autismo aos dois anos de idade. No início, tinha bastante dificuldade de interagir com outras crianças, mas, com o tempo, começou a desenvolver habilidades sociais. Desde menino, gostava de basquete. Quando estava no ensino médio, Jim Johnson, o técnico do time de sua escola, deixava que ele ficasse no banco de reservas acompanhando as partidas.
Na última partida da temporada de 2006, quando Jason estava com 18 anos, o técnico lhe entregou um uniforme e disse que o deixaria entrar se, no final do jogo, o time estivesse ganhando com folga. Faltavam quatro minutos para o fim da partida e a equipe liderava por mais de dois dígitos. Era a vez de J-Mac.
Os colegas, simpáticos e solidários a ele, passaram-lhe a bola. Errou a cesta. Deram-lhe uma nova chance. Errou de novo. Até aí, nada demais. Era o esperado. Mas ninguém estava preparado para o que viria a seguir: Jason acertou seis arremesses de três pontos e um de dois pontos seguidamente. Foram vinte pontos em menos de quatro minutos. A torcida foi à loucura, aplaudindo-o mais e mais. Seu feito foi eternizado ao receber o prêmio ESPY, do canal ESPN, de melhor momento do esporte em 2006. Superou inclusive os 81 pontos que Kobe Bryant marcou em uma só partida naquele ano. Jason recebeu os cumprimentos do presidente dos Estados Unidos. Atualmente, ele faz palestras motivacionais e ajuda a angariar fundos para pesquisas sobre o autismo.
Temos a tendência de julgar as pessoas. Classificá-las por aquilo que parecem ser capazes de fazer ou não. Colocamos no banco de espera de nossa vida os diferentes e os que parecem mais debilitados. Buscamos amizades com os populares, bonitos e inteligentes. Ao agirmos assim, perdermos a oportunidade de ver talentos incríveis desabrochando.
Além disso, Jesus foi bem claro: quando estendemos a mão amiga e de misericórdia para os pequeninos aos olhos deste mundo, estamos fazendo o bem ao Senhor. E assim que ele considerará no grande dia do juízo.
Abra a mente. Deixe de lado os preconceitos. Olhe ao redor, procure alguém que esteja de escanteio e chame essa pessoa para entrar em campo. Você vai se surpreender.

Fonte: http://iasdcolonial.org.br/inspiracao-juvenil/mensal#9.html