terça-feira, 29 de setembro de 2015

JESUS NUNCA SE ESQUECE DE NÓS



“Sião, porém, disse: ‘O Senhor me abandonou, o Senhor me desamparou’. Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa esquecê-lo, Eu não me esquecerei de você!” (Isaías 49:14 e 15, NVI).

Tim, o pastor da igreja que frequentávamos, certo dia fez a chocante afirmação de que por anos havia odiado sua mãe. E passou a contar à congregação o porquê. Quando ele tinha doze anos de idade, sua mãe voltou para casa embriagada. Seu pai lhe bateu na boca com as costas da mão e a derrubou.

Procurando colocar-se em pé, com a boca sangrando, ela amaldiçoou seu esposo e depois gritou para Tim: “Vá embora desta casa! Saia agora mesmo! Você é exatamente como ele!”

Como pôde a mãe de Tim mandar que ele saísse de casa e acrescentar insulto ao dano, acusando-o de ser como o pai, que havia batido nela e feito com que sangrasse? Em seu estupor alcoólico, ela não teve “compaixão do filho que gerou”. Assim, quando seus pais se divorciaram, Tim passou a viver com o pai.

Durante os anos subsequentes, Tim encontrou um Salvador que lhe prometeu: “Embora ela possa esquecer, eu não me esquecerei de você!” Quando aqueles a quem mais amamos na vida nos decepcionam, temos um Salvador que ainda nos ama. Ou quando as coisas ficam difíceis e somos tentados a nos sentir abandonados e esquecidos, lembremo-nos da promessa de Jesus: “Embora ela possa esquecê-lo, Eu não me esquecerei de você!” Jesus pensa em você o tempo todo e em todos os lugares. Está sempre perto para guiá-lo em meio a reveses financeiros, perto para confortá-lo quando você sofre algum trauma por causa de pessoas que lhe são próximas, perto para aliviar a dor que lhe tortura o corpo.

Por que não sussurrar uma breve oração agora mesmo e dizer: “Muito obrigado, Jesus!”?

Essa história tem uma nota de rodapé feliz. O amor de Tim por Jesus derreteu seu ódio contra a mãe. Sua mãe passou a frequentar os Alcoólicos Anônimos e venceu o álcool. Quando ele tinha 17 anos e seu pai se casou de novo, Tim voltou a morar com a mãe. No dia em que sua mãe veio levá-lo para a casa dela, caíram nos braços um do outro e saíram abraçados.


Daniel R. Guild
Blog do Amilton Menezes

domingo, 27 de setembro de 2015

DÁ-ME A ESPERNÇA...



“Senhor!
Dá-me a esperança, leva de mim a tristeza e não a entrega a ninguém.
Senhor!
Planta em meu coração a sementeira do amor e arranca de minha alma as rugas do ódio.
Ajuda-me a transformar meus rivais em companheiros, meus companheiros em entes queridos.
Dá-me a razão para vencer minhas ilusões.
Deus! Conceda-me a força para dominar meus desejos.
Fortifica meu olhar para que veja os defeitos de minha alma e venda meus olhos para que eu não cometa os defeitos alheios.
Dá-me o sabor de saber perdoar e afasta de mim os desejos de vingança.
Ajuda-me a fazer feliz o maior número possível de seres humanos, para ampliar seus dias risonhos e diminuir suas noites tristonhas.
Não me deixe ser um cordeiro perante os fortes e nem um leão diante dos fracos.
Imprime em meu coração a tolerância e o perdão e afasta de minha alma o orgulho e a presunção.
Deus! Encha meu coração com a divina fé…
Faz-me uma pessoa realmente justa.”

Rabindranath Tagore

USO E BELEZA



   “Há duas coisas num edifício: seu uso e sua beleza. Seu uso pertence ao seu proprietário, sua beleza a todo o mundo; destruí-lo é, portanto extrapolar o que é direito”.   
Victor Hugo

sábado, 26 de setembro de 2015

FELIZ SÁBADO!

"E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele." 1 João 4:16

 

O DIA E A HORA, QUANDO SERÁ?

"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai." Mateus 24:36.


Em algum momento da sua vida, a distância o separou de alguém que você ama? Se sua resposta é um sonoro sim, como foi sua ansiedade até o dia do reencontro? Estar distante de alguém que você ama não é nada fácil, a saudade é um dos sentimentos mais difíceis de administrar, geralmente a despedida e a separação são acompanhadas por uma dolorida tristeza, porém o reencontro é marcado pela felicidade. Como cristãos adventistas ansiamos profundamente a volta de Jesus, porém sua aparente demora tem deixado alguns de nós inseguros e apreensivos.
As especulações sobre o dia e a hora do segundo advento de Jesus atrapalha a preparação necessária para esse evento. O sensacionalismo permeia essas pregações especulativas que nos faz perder tempo com coisas que não estão reveladas na Bíblia. Portanto, em várias passagens bíblicas está revelado que ninguém sabe nem o dia e nem a hora do retorno de Cristo à terra.
No livro Eventos Finais (pág 31) de Ellen White diz: “Deus não dá a nenhum homem uma mensagem de que decorrem cinco, dez ou vinte anos antes que termine a história desse mundo. Ele não que dar um pretexto para os seres viventes adiarem a preparação para o Seu aparecimento”.
Devemos nos comportar ao aguardar a volta de Jesus Cristo focalizando nos assuntos celestiais, sendo fiel ao Deus Altíssimo.

JCML

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

COMBATA O CANSAÇO ATRAVÉS DA ALIMENTAÇÃO


O cansaço, às vezes, pode não estar somente ligado ao excesso de atividades ou ao estresse. A alimentação contribui, e muito, no pique para executar tarefas diárias.

Quando ela é rica em gorduras saturadas, carne vermelha gorda, frituras, açúcares, e pobre em frutas, legumes e verduras, a sensação de cansaço, sono excessivo e dificuldade de concentração são inevitáveis.

Diante disso, segue uma lista com alguns alimentos que dão energia.

Banana: rica em minerais, vitaminas e fibras que auxiliam a manter a disposição.
Mexerica: rica em vitamina C e com potencial antioxidante é excelente para manter a disposição.
Pera: rica em minerais, vitaminas e fibras que ajudam a manter a disposição.
Brócolis: verduras verde-escuro são ricas em vitamina A, E e D e dão mais energia.
Sucos verdes: o de clorofila e o de abacaxi com couve ou hortelã são ótimos para dar disposição.
Limão: rico em vitamina C e com potencial antioxidante é ótimo para manter a disposição.
Couve: verduras verde-escuro são ricas em vitamina A, E e D e dão mais energia. Pode incluir uma folha em sucos para dar mais disposição.

Uma dieta saudável contribui e muito com o bem estar físico.



Dra. Luciana Spina
Busca Saúde

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

PERFEITA PAZ



"Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em Ti." (Isaías 26:3)
 
Durante a blitz alemã contra Londres, durante a Segunda Guerra Mundial, alguém perguntou a uma idosa senhora como se conservava tão calma no dia-a-dia. Sua resposta: “Todas as noites faço minhas orações, e quando começo a me preocupar com aquilo que Hitler vai fazer, lembro-me de como nosso pastor explicou que Jesus está vigiando. Então, eu vou dormir. Afinal de contas, não é necessário que os dois fiquemos acordados.”

Quando colocamos nossa confiança em Jesus, isso Lhe permite solucionar nossos problemas pessoais. Ele promete conceder-nos confiança e a capacidade de enfrentar problemas. Antes de ascender ao Céu, Ele disse a Seus discípulos que podemos ter paz no coração: “Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou… Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (Jo 14:27).

Você pode ter essa paz. Uma das maiores bênçãos de ser cristão é a sensação de confiança e segurança que preenche a vida. Aqueles que têm essa abençoada experiência podem dizer com o profeta: “Deus é a minha salvação, confiarei e não temerei” (Is 12:2).

Talvez você esteja perguntando: Como posso ter essa experiência? A Bíblia nos diz: “Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em Ti.” A Nova Versão Internacional em inglês traduz a passagem assim: “Guardarás em perfeita paz aquele cuja mente está firme.”

Nossa mente – nosso pensar – deve concentrar-se em Jesus. Devemos ser “firmes” ao confiar nEle. Lembre-se: Jesus é seu melhor amigo. Ouvinte atento, Ele deseja participar de seus problemas e suas alegrias.



H.M.S. Richards Jr
Blog do Amilton Menezes

terça-feira, 22 de setembro de 2015

UM CHAZINHO

Um professor, diante de sua classe de filosofia, sem dizer uma só palavra, pegou um pote de vidro, grande e vazio, e começou a enchê-lo com bolas de golfe. Em seguida, perguntou aos seus alunos se o frasco estava cheio e imediatamente todos disseram que sim. O professor então pegou uma caixa de bolas de gude e esvaziou-a dentro do pote. As bolas de gude encheram todos os vazios entre as bolas de golfe. O professor voltou a perguntar se o frasco estava cheio e voltou a ouvir de seus alunos que sim.

Em seguida, pegou uma caixa de areia e esvaziou-a dentro do pote. A areia preencheu os espaços vazios que ainda restavam e ele perguntou novamente aos alunos, que responderam que o pote agora estava cheio. O professor pegou um copo de chá (líquido) e o derramou sobre o pote umedecendo a areia.

Os estudantes riam da situação, quando o professor falou: "Quero que entendam que o pote de vidro representa nossas vidas. As bolas de golfe são os elementos mais importantes, como Deus, a família e os amigos. São com as quais nossas vidas estariam cheias e repletas de felicidade. As bolas de gude são as outras coisas que importam: o trabalho, a casa, o carro etc...

A areia representa todas as pequenas coisas. Mas se tivéssemos colocado a areia em primeiro lugar no frasco, não haveria espaço para as bolas de golfe e para as de gude. O mesmo ocorre em nossas vidas. Se gastamos todo nosso tempo e energia com as pequenas coisas nunca teremos lugar para as coisas realmente importantes. Prestem atenção nas coisas que são primordiais para a sua felicidade.

Brinquem com seus filhos, saiam para se divertir com a família e com os amigos, dediquem um pouco de tempo a vocês mesmos, busquem a Deus e creiam nele, busquem o conhecimento, estudem, pratiquem seu esporte favorito.

Sempre haverá tempo para as outras coisas, mas ocupem-se das bolas de golfe em primeiro lugar. O resto é apenas areia". Um aluno se levantou e perguntou o que representava o chá. O professor respondeu: "que bom que me fizestes esta pergunta, pois o chá serve apenas para demonstrar que não importa quão ocupada esteja nossa vida, sempre haverá lugar para tomar um chá com um amigo".


Mensagens e Lições de Vida

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

ATAQUE TERRORISTA DEIXA ADVENTISTAS MORTOS EM CAMARÕES

Típica vila localizada no norte de Camarões


Yaoundé, Camarões … [ASN]
Pelo menos sete mortes de adventistas ocorreram na noite de 17 de setembro de 2015, na vila Aïssa Harde, localizada no extremo norte de Camarões. A vila está agora em estado de desolação e abandono.

De acordo com o testemunho do pastor Richard Hendjena, líder da Igreja Adventista do Sétimo Dia no norte de Camarões, “homens fortemente armados invadiram a vila de Aïssa Harde, localizada a 11 quilômetros a leste de Mora, capital de Mayo Sava, na região do extremo norte de Camarões. Era por volta da 23 horas, de acordo com algumas testemunhas. Esses indivíduos não identificados invadiram várias casas e mataram nove pessoas, incluindo sete adventistas do sétimo dia. Muitos imóveis foram queimados, provocando significativas perdas materiais”, afirmou Hendjena.

Os assassinatos não tiveram sua autoria exata ainda reivindicada, mas há indícios de que possa ter relação com o grupo considerado terrorista Boko Haram, que por meses atinge as fronteiras entre Camarões, Chade e Nigéria.

A seita Boko Haram usa várias estratégias desde que uma coalização das forças armadas de Camarões e Chade infligiram pesadas perdas a eles. Em julho desse ano, Camarões registrou os primeiros ataques suicidas em seu solo com os ataques a Fotokol e Maroua. De acordo com as informações da região, a informação da violência a uma vila pacífica não é o primeiro ato desse grupo que reivindica o banimento da educação ocidental.

O pastor Hendjena afirma que, depois dos assassinatos, “muitas famílias também esvaziaram a vila, deixando uma vila desolada, definhando em pânico e psicose. Essa é a primeira vez que a Igreja Adventista do Sétimo Dia viu essa catástrofe provocar a perda de tal número de membros, desde que iniciaram os abusos no extremo norte de Camarões”. O abandono dessas vilas tem a consequência direta da interrupção das atividades das igrejas locais, ali localizadas. As populações devem se mudar para uma estação muito chuvosa, normalmente marcada pela fome.

Segundo a Anistia Internacional, mais de 400 pessoas perderam a vida desde julho de 2014 em atentados organizados pelo Boko Haram em Camarões, o que provocou uma dura resposta das forças de segurança contra suspeitos de pertencerem ao grupo terrorista. Desde o início de 2015, é atribuído ao Boko Haram a morte de mais de 2.400 pessoas na Nigéria, Chade, Camarões e Níger, apesar da crescente pressão militar dos países da região do Lago Chade.
[Equipe ASN, da redação com reportagem de Abraham Bakari]


Ore agora pelas famílias dos mortos no Camarões. E ore pelas pessoas que estão nesses países, acima citados. Não apenas pelos adventistas, mas por todas as pessoas.

OCULTO?!

"Porque não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz." Lucas 8:17


domingo, 20 de setembro de 2015

THIS LITTLE LIGHT OF MINE - ESTÁ É MINHA PEQUENA LUZ

 
Tradução: http://letras.mus.br

DESTAQUE: IMPACTO BOA ESPERANÇA - PROCLAMANDO A VOLTA DE JESUS

 
  
Hoje, dia 20 de setembro, acontecerá mais um Impacto Boa Esperança – Proclamando a Volta de Jesus – a partir das 19h00min, na Pracinha em frente a Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Esperamos por você, nesse dia especial de fé e esperança para você e sua família, por isso não falte!

Realização seus amigos: Os Adventistas

REMÉDIO E ALIMENTO

"Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio"
Hipócrates de Cós

sábado, 19 de setembro de 2015

FELIZ SÁBADO!

"E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." Atos 16:30,31.

 

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

UM CONVITE DE ESPERANÇA

"Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém." Apocalipse 22: 20 e 21.

Os seus amigos: Os Adventistas do Sétimo Dia de Boa Esperança, convida a todos leitores (as) do Esperança do Advento – um blog cheio de esperança – para comparecerem, no dia 20 de setembro de 2015, a partir das 19h00min, na Pracinha em frente a Igreja Adventista, para participar do Programa Impacto Boa Esperança – Proclamando a Volta de Jesus
Na ocasião do Evento será entregue gratuitamente um Livro – Viva com Esperança – para as primeiras pessoas que ali se fizerem presentes, também será sorteado entre o público presente um brinde surpresa. O Programa será recheado com vídeos, cânticos sobre a volta de Jesus Cristo com participação da Banda Lyra de Camocim, músicas com o cantor Daniel Gadelha e palestra com o Evangelista Kellyson Oliveira e muito mais. Porém, o mais importante será levar ao coração do público, que estiver presente, a certeza de que ainda existe esperança para esse mundo perdido, sendo que, A ESPERANÇA ESTÁ NA VOLTA DE CRISTO!
Portanto, não falte! Esperamos por você nesse dia especial de fé e esperança.



Realização seus amigos: Os Adventistas

TENTAÇÃO, UMA REALIDADE INEGÁVEL



“Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi guiado pelo mesmo Espírito, no deserto, durante quarenta dias, sendo tentado pelo diabo” (Lucas 4:1,2).

A tentação não é uma ilusão, é um fato. O tentador não é um mito, é um ser real. A vida não é um campo neutro nem uma zona segura, mas um campo minado. Nosso adversário é assassino, ladrão, pai da mentira, enganador, acusador, adversário, destruidor e maligno. Veio para roubar, matar e destruir. É a antiga serpente, o dragão cruel, o leão que ruge ao nosso redor. Esse inimigo é um anjo caído, chamado de diabo e satanás. Ele não dorme nem tira férias. O tempo todo e em todo o tempo, ele nos investiga buscando uma brecha em nossa vida. Tem um grande arsenal e usa muitas armas para nos atacar. Suas ciladas são ardilosas e sua fúria é implacável. É feroz como um dragão e sutil como uma serpente. Usa tanto a pressão quanto a sedução.

Não é pecado ser tentado; pecado é ceder à tentação. Depois do batismo de Jesus no Jordão, Ele foi tentado por quarenta dias. Não houve intervalo entre o sorriso do pai no Jordão e a carranca do diabo no deserto.

O fato de sermos cheios do Espírito Santo, orarmos e jejuarmos não nos isenta da tentação. O inimigo, com sua astúcia, questiona nossa identidade e também a bondade de Deus. Mas vencemos seus ardis com a Palavra e apagamos seus dados inflamados com o escudo da fé. Pela oração e pelo jejum, cheios do Espírito e da Palavra, sairemos desse campo aceso de luta vitoriosos, porque a vitória não vem da terra, mas do céu; não vem do homem, mas de Deus.




Hernandes D. Lopes

Blog do Amilton Menezes

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

ALIMENTAÇÃO PODE PREVENIR ALZHEIMER E PARKISON



A alimentação é um combustível essencial na prevenção de doenças e influencia diretamente o quanto envelhecemos física e mentalmente. O risco de desenvolver doenças neurodegenerativas como Alzheimer e Parkinson pode ser reduzido por dietas ricas em antioxidantes e compostos anti-inflamatórios.

Desinflamar é preciso
É importante lembrar que o benefício à saúde vem da associação de uma variedade de alimentos com ação anti-inflamatória, o que protege o cérebro. Estudos sugerem que compostos encontrados no chá verde, café, açafrão, óleo de coco, mirtilo e outra berries, ajudam a retardar o declínio na função cerebral relacionado à idade.

Gordura contra neurônios embolados
Gorduras essenciais como ômega-3 e ômega-9 protegem contra a formação da placa beta amiloide (neurônios embolados e disfuncionais) associada com a doença de Alzheimer. Uma taça de vinho tinto, um copo de suco de uva ou um cacho de uvas vermelhas protegem as células cerebrais do efeito tóxico dos radicais livres e da formação de placa beta amiloide devido ao seu alto teor dos antioxidantes antocianina e resveratrol.
 
Dica do Mediterrâneo
A dieta mediterrânea, baseada em peixes e frutos do mar, azeite, nozes, frutas e hortaliças, é citada como um padrão alimentar que leva à diminuição do risco de muitas moléstias crônicas, incluindo a doença de Alzheimer e o mal de Parkinson.

Prato variado
O segredo reside em comer de forma saudável, incluindo no cardápio diário frutas e legumes de todas as cores, folhas verdes variadas, todos os feijões, iogurte com lactobacilos vivos, alimentos ricos em ômega-3 (como peixe, linhaça, chia e nozes) e ômega-9 (azeite, azeitonas, abacate).

Lista negra
Evite gorduras hidrogenadas trans, açúcar, adoçantes sintéticos, refrigerantes e carboidratos refinados (biscoitos, bolos, salgadinhos). Na lista negra entram também o fastfood e os processados. Um lembrete: não coma demais, excesso de calorias envelhece o cérebro de forma mais rápida.

O que a ciência diz
- Um estudo realizado durante nove anos com 1.836 idosos mostrou que o consumo de frutas e sucos vegetais foi associado com a diminuição da incidência da doença de Alzheimer (The American Journal of Medicine). 
 
- No estudo de Framingham (com 3 décadas de duração) indivíduos com os níveis mais altos de ácido docosaexaenoico (DHA), um tipo de ômega-3 abundante em peixes gordos como salmão, sardinha, cavala e atum, tinham taxas mais baixas de Alzheimer.

- Pesquisadores da Michigan State University descobriram que a cúrcuma ou açafrão da terra é capaz de impedir a formação de compostos destrutivos (proteínas alfa-sinucleína) que estão presentes no cérebro em doenças neurodegenerativas como Parkinson e Alzheimer (Journal of Biological Chemistry).

- Um grupo de pesquisadores publicou um estudo de como uma dieta rica em cetonas, produzidas no corpo a partir da ingestão de óleo de coco e outras gorduras saturadas, podem neutralizar alterações na produção de energia em pacientes com Alzheimer e Parkinson (The Journal of the International Union of Biochemistry and Molecular Biology).
 

Autora: Dra. Tamara Mazarack

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

PASSOS



DEUS HONRA AS COISAS PEQUENAS



“Se alguém lhes perguntar algo, digam-lhe que o Senhor precisa deles [a jumenta e o jumentinho] e logo os enviará de volta” (Mateus 21:3).

Não sei o nome dele nem qual é sua aparência. Sei apenas uma coisa: o que ele deu. Ele deu um jumento a Jesus no domingo em que Ele entrou em Jerusalém.

Esse rapaz que deu um jumento a Jesus é apenas um numa longa lista de pessoas que deram coisas pequenas a um Deus grande. As Escrituras têm uma lista grande de doadores de jumento. De fato, o céu pode ter um lugar especial para honrar o uso incomum que Deus faz do comum.

É um lugar que você não vai querer deixar de ver. Dê uma volta por lá e veja a corda de Raabe, o cesto de Paulo, a atiradeira de Davi e a queixada de jumento de Sansão. Coloque as mãos em torno da vara que abriu o mar e tocou a rocha. Cheire o unguento que suavizou a pele de Jesus e levantou Seu coração.

Não sei se esses itens estarão lá. Mas tenho certeza de uma coisa: as pessoas que os usaram estarão.

As que correram risco: Raabe, que abrigou os espias. Os irmãos que ajudaram Paulo a fugir às escondidas.

Os vencedores: Davi, jogando uma pedra. Sansão, brandindo um osso. Moisés, erguendo uma vara.

Os cuidadores: Maria aos pés de Jesus. O que ela deu custa muito, mas, de algum modo, ela sabia que o que Ele daria custaria mais.

Ore comigo: “Deus Pai, talvez achemos que possuímos apenas coisas pequenas para Te oferecer, mas podes fazer coisas grandes e poderosas através das pequenas ferramentas que colocas em nossas mãos. Que sejamos pessoas que correm riscos, que vencem, que cuidam, pessoas que Te servem com um coração completamente dedicado a Ti. Em nome de Jesus, amém!


Max Lucado 

Blog do Amilton Menezes

terça-feira, 15 de setembro de 2015

O FIM ESTÁ PRÓXIMO

Dois sujeitos no acostamento de uma rodovia ostentavam um grande cartaz dizendo: “O fim está próximo”.

À medida em que os motoristas iam passando, a maioria não dava importância à mensagem, outros nem sequer prestavam atenção ao aviso e, alguns poucos, gritavam: “- Seus malucos”.

Depois de meia hora um deles ponderou: – Será que não é melhor mudar o cartaz dizendo que a ponte a caiu?

Autor desconhecido



 
Lembre-se:
"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. 2 "Pedro 3:9

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

domingo, 13 de setembro de 2015

CONVITE: IMPACTO BOA ESPERANÇA 2015

Impacto de 2014
"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em Mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, Eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando Eu for, e vos preparar lugar, VIREI OUTRA VEZ, e vos levarei para Mim mesmo, para que onde Eu estiver estejais vós também." João 14: 1-3, 18.

As palavras escritas acima são confortadoras por se tratar da maravilhosa promessa de Jesus Cristo para Seus seguidores, de todos os tempos, de que um dia voltará a este mundo para conceder-lhes o prêmio da vida eterna ao Seu lado, num reino eterno de justiça.
É com base nesta promessa que os Adventistas do Sétimo Dia de Boa Esperança – Camocim-Ce, realizarão no dia 20 de setembro de 2015, mais uma edição do Evento Religioso Impacto Boa Esperança – Proclamando a Volta de Jesus – a partir das 19h00min, na Pracinha em frente a Igreja Adventista.
Na ocasião do Evento será entregue gratuitamente um Livro – Viva com Esperança – para as primeiras pessoas que ali se fizerem presentes, também será sorteado entre o público presente um brinde surpresa. O Programa será recheado com vídeos, cânticos sobre a volta de Jesus Cristo com participação da Banda Lyra de Camocim, músicas com o cantor Daniel Gadelha e palestra com o Evangelista Kellyson Oliveira e muito mais. Porém, o mais importante será levar ao coração do público, que estiver presente, a certeza de que ainda existe esperança para esse mundo perdido, sendo que, A ESPERANÇA ESTÁ NA VOLTA DE CRISTO!
Portanto, não falte! Esperamos por você nesse dia especial de fé e esperança.

Realização seus amigos: Os Adventistas





SUPERAÇÃO E ESPERANÇA

“A dor passa, mas a beleza permanece.”

Pierre Renoir

COMECE...

 

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível."
Francisco de Assis

sábado, 12 de setembro de 2015

FELIZ SÁBADO!

"Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras, Então te deleitarás no Senhor, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do Senhor o disse." Isaías 58:13,14.

 

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

21 ANOS DA IASD - BOA ESPERANÇA

"E disse-lhes Josué: Passai adiante da arca do Senhor vosso Deus, ao meio do Jordão; e cada um levante uma pedra sobre o ombro, segundo o número das tribos dos filhos de Israel; Para que isto seja por sinal entre vós; e quando vossos filhos no futuro perguntarem, dizendo: Que significam estas pedras?
Então lhes direis que as águas do Jordão se separaram diante da arca da aliança do Senhor; passando ela pelo Jordão, separaram-se as águas do Jordão; assim estas pedras serão para sempre por memorial aos filhos de Israel."
Josué 4:5-7.

Hoje, 11 de Setembro de 2015, o Blog Esperança do Advento – um blog cheio de esperança – registra com espírito de gratidão, ao Deus Altíssimo, o aniversário de 21 anos de inauguração do 1º Templo da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Camocim, localizado na Rua: Central, nº 270, Bairro: Boa Esperança, ocorrido após oito anos que a Mensagem Adventista havia chegada a Camocim-Ce, no ano de 1986, pelo saudoso Irmão Nascimento Duarte.
Podemos dizer, depois de 21 anos, que o prédio da IASD no bairro boa esperança é hoje, um monumento da nossa fé no segundo advento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, e um símbolo do nosso testemunho cristão aos moradores circunvizinhos.
Deixamos aqui nossas felicitações a todos os (as) irmãos (as), amigos (as), simpatizante (as) e estudantes (as) da Bíblia que congregam, assistem ou são membros da IASD, de Boa Esperança, que tem cuidado com amor e carinho desse prédio, para adoração e oração, que é uma bênção oferecida do Altíssimo Criador para ser um abrigo de esperança e salvação a todos os corações aflitos ou angustiados que desejam a presença de Cristo na vida e no coração a unção do Espírito Santo.
Finalizamos dizendo que nestes 21 anos que se passaram, esse Templo tem sido uma Casa de Oração para todos, sem distinções, uma vez que se acredita ser esse um dos objetivos de um Templo Religioso.

 JCML


terça-feira, 8 de setembro de 2015

REACENDENDO A ESPERANÇA NA 2ª VINDA DE CRISTO

"E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." João 14:3.

O escritor e pregador Vance Havner diz que “os primeiros cristãos não aguardavam um acontecimento, mas aguardavam Alguém chegar. Aguardar o trem chegar é uma coisa, mas aguardar chegar alguém que amamos é bem diferente”. Como pessoas que aguardam a segunda vinda de Cristo, devemos centralizar nossa atenção mais sobre Jesus do que sobre os eventos que antecedem Sua vinda.
Jesus colocou diante de Seus discípulos o panorama político, os fenômenos naturais e a condição social e espiritual dos últimos dias. Os sinais que deixou como prenúncio de Sua vinda sempre estiveram presentes em todas as gerações, mas não podemos escapar à realidade de que houve um crescimento exponencial de todos os desastres naturais.
Também por estarmos interligados através da internet e da mídia, temos acesso imediato ao que acontece em todo o mundo, produzindo a impressão de que tudo está pior do que de fato está.
Jesus falou de fome e pestilência. No entanto, nunca se produziu tanto alimento no mundo como agora. Mas a fome continua sendo parte persistente da história da humanidade. Tome também como exemplo os terremotos...
As notícias, igualmente, salientam o aumento de desastres naturais: elevação da temperatura dos oceanos, derretimento das geleiras, desaparecimento das florestas tropicais… O que vamos fazer com essa quantidade de informações? Elas devem nos levar a esperar a volta de Jesus de maneira saudável. Se elas trazem medo e incerteza, quem sabe não é porque estamos lendo os sinais de Sua vinda de maneira incorreta?
Cada um dos sinais deve ser uma lembrança da promessa que Ele fez: “Virei outra vez.” “A brevidade do tempo é salientada como incentivo para procurar a justiça e fazer de Cristo nosso amigo. Esse não é o grande motivo? Será que é necessário que os terrores do dia de Deus sejam postos diante de nós para nos levar através do medo para a ação correta? Não deve ser assim. Jesus Se propõe a ser nosso amigo e andar conosco através das dificuldades da vida” (Ellen G. White, The Advent Review and Sabbath Herald, 2 de agosto de 1881).

Fonte: https://setimodia.wordpress.com/2012/05/03/reacendendo-a-esperanca-da-volta-de-jesus/

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

IMPACTO BOA ESPERANÇA 2015

"Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém." Apocalipse 1:7.

 
N
o dia 20 de Setembro, acontecerá em Camocim mais uma edição do evento religioso, Impacto Boa Esperança – Proclamando a Volta Jesus, o programa será realizado na praça em frente a Igreja Adventista, no bairro Boa Esperança, a partir das 19h, e terá como temática anunciar a volta de Jesus Cristo. O evento contará com músicas especiais com Daniel Gadelha e participação da Banda Lyra de Camocim, vídeos, apresentações e uma palestra com o Evangelista Kellyson Oliveira.
No dia, as pessoas que chegarem ao local do evento receberão inteiramente grátis um livro: Viva com Esperança, além disso, todos os presentes participarão de um sorteio de um fogão. Venha!

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

APELOS À AUTORIDADE HUMANA III

"Vocês negligenciam os mandamentos de Deus e se apegam às tradições dos homens." Marcos 7:8.


O terceiro uso inválido da autoridade humana durante a era de 1888 estava ligado a recorrer à tradição adventista para resolver uma questão. Repetidas vezes, tanto Smith quanto Butler usaram o argumento de que a posição adventista sobre Gálatas e Daniel era a mesma havia 40 anos e, por isso, não deveria ser mudada. Smith chegou a ponto de afirmar que, se os pontos de vista tradicionais estivessem errados, ele seria forçado a renunciar ao adventismo.
Ellet J. Waggoner e Alonzo T. Jones rejeitavam o apelo à tradição adventista. Joseph H. Waggoner apoiava o filho. Ele escreveu: “Há muito acredito que há um erro grave a crescer entre nós, a saber, considerar que a denominação deve se apegar a um ponto de vista porque foi exposto por um indivíduo ou até mesmo por uma editora, pelo simples fato de ter sido publicado por eles. […] A exposição das Escrituras não pode depender” da autoridade da tradição. “Ela só pode ser resolvida por meio da investigação ponderada, do raciocínio justo e todos devem ter direitos iguais de expressar a própria opinião”.
Como de costume, Ellen White estava ao lado dos reformadores. Advertiu: “Como povo, certamente corremos grande risco se não vigiarmos a todo tempo ou se considerarmos que nossas ideias, por serem há muito defendidas, consistem em doutrinas bíblicas infalíveis em cada um de seus pontos, medindo a todos pela regra de nossa interpretação da verdade das Escrituras. Esse é nosso perigo e seria o maior dos males que poderia nos acometer como povo” (Man. 37, 1890).
A tradição é um assunto interessante. Até mesmo os adventistas mais puristas conseguem perceber que outros cristãos estão errados ao dependerem de suas tradições. Afinal, em alguns casos, tais tradições são claramente equivocadas. Por isso, afirmamos, eles devem buscar a Bíblia.
Entretanto, a
tradição adventista
costuma ser avaliada de modo um pouco diferente. Os pioneiros, nos diz a lógica, não tinham a verdade?
Sim, podemos responder, mas não era toda a verdade livre de qualquer traço de erro. O único teste genuíno da tradição ou de qualquer outra fonte de autoridade é comparar o ensino com a posição bíblica a respeito do assunto.
Em suma, a tradição adventista não é, em si, melhor do que a tradição de qualquer outro grupo religioso. É sempre à Bíblia que devemos apelar.

Fonte:https://meditacaomatinal2014.wordpress.com/2015/08/01/meditacao-matinal-2015-ligado-na-videira-setembro-meditacoes-diarias-george-k

terça-feira, 1 de setembro de 2015

APELOS À AUTORIDADE HUMANA II

"Não só de pão viverá o homem, mas de tudo o que procede da boca do SENHOR." Deuteronômio 8:3



Embora todos concordemos que a Bíblia é importante, como é difícil tentar resolver nossas dificuldades teológicas sem citar a opinião de “especialistas”! Tanto Uriah Smith quanto George Butler fizeram apelos a essa fonte de autoridade em 1888. conquanto a maioria dos pastores adventistas concordasse com a liderança, o elemento de reforma dentro do adventismo levantou um coro de objeções.
E. J. Waggoner demonstrava bastante lucidez nesse aspecto. Quando Butler usou a opinião de um especialista para resolver a questão de Gálatas, o mais jovem o refutou usando seu ponto mais vulnerável: “De nada me importa”, argumentou Waggoner, “o que diz o homem. Quero saber o que Deus diz.não ensinamos palavras de seres humanos como doutrinas, mas a Palavra do Senhor. Tenho certeza de que você não citaria Greenfield caso fosse capaz de encontrar um argumento nas Escrituras”.
Caso os adventistas começassem a depender da opinião de autoridades, declarou Waggoner: “Poderíamos muito bem nos tornar papistas, pois a essência do papado é reduzir a fé à opinião de um homem”. Os adventistas do sétimo dia “devem ser protestantes de fato, testando todas as coisas somente à luz da Bíblia”.
Além da tentação de recorrer a autores do cristianismo em geral para apoiar diversas posições, eles também contavam com os próprios escritores de peso.
William C. White observou que alguns ministros adventistas atribuíam “igual importância às citações das Escrituras e aos comentários do pastor Smith” porque Ellen White havia elogiado o livro
Daniel and the Revelation [Daniel e o Apocalipse]. Afinal, argumentavam alguns pastores, ela não dissera que Smith “teve a ajuda de anjos do Céu em sua obra”?
Essa é uma lição interessante da história adventista. Muitas vezes, as pessoas argumentam em favor da aceitação da autoridade de alguém porque Ellen White recomendou seus escritos ou disse que o indivíduo tinha a verdade.
Essa não era a posição dos reformadores de Mineápolis, nem da própria Ellen White. Todos eles diriam que, a despeito do tanto de verdade que alguém possuísse, só seria possível confirmar algum de seus ensinos em particular depois de ir à Bíblia e examinar o tema por completo.
Tal conselho continua a ser excelente. Ou, como eu gosto de dizer, o décimo primeiro mandamento é “Nunca confiarás em um teólogo”. Todas as ideias precisam ser verificadas nas Escrituras.

Fonte: https://meditacaomatinal2014.wordpress.com/2015/08/01/1o-de-setembro-meditacao-matinal-2015-ligado-na-videira-meditacoes-diarias/