domingo, 30 de novembro de 2014

A JUSTIÇA SERÁ FEITA!



"Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus." Lucas 18:25.  
O capítulo 5 de Tiago começa de modo estrondoso: “Agora, ricos, escutem! Chorem e gritem pelas desgraças que vocês vão sofrer!” (Tg 5:1, NTLH). Sem dúvida, isso deve ter chamado a atenção de seus leitores.
Em Tiago 1:10, 11, ele lembrou os ricos de que as riquezas são transitórias. No capítulo 5, os que de modo obstinado se apegam às riquezas são exortados a chorar e gritar. É como se seu juízo iminente já estivesse sendo derramado. A vívida descrição continua ao longo da nossa passagem para esta semana, trazendo à mente a retribuição divina pelo perverso abuso que caracteriza o período imediatamente anterior ao retorno de Cristo (ver Lc 17:27-29; 2Tm 3:1, 2; Ap 18:3, 7). Uma atitude semelhante permeia a igreja de Deus dos últimos dias (Ap 3:17). Curiosamente, a palavra grega traduzida como “desgraças” [ou miséria] em Tiago 5:1 vem da mesma raiz usada para descrever Laodiceia como “miserável” em Apocalipse 3:17.
Às vezes, é difícil entender por que algumas pessoas prosperam explorando os pobres e, ainda pior, por que elas parecem ficar impunes! Leia o Salmo 73:3-19. Que esperança é encontrada nesses versos em relação a esse problema permanente?
Nos livros dos profetas do Antigo Testamento, encontramos uma preocupação com a justiça e com a promessa de que Deus agiria para corrigir as coisas. Mas esse persistente e firme sentimento de esperança não parecia tornar mais fácil o período desconfortável e angustiante da espera pela intervenção divina. Por exemplo, escrevendo em um tempo de ampla apostasia entre o povo de Deus, quando Babilônia, cheia de orgulho, celebrava seu poder e prosperidade, o profeta Habacuque fez uma série de perguntas diretas a Deus (ver Hc 1:2-4, 13, 14). A breve resposta foi que ele devia confiar no Senhor e esperar um pouco mais (Hc 2:2-4). O profeta fez exatamente isso (ver Hc 3:17, 18).
Quais injustiças o deixam irado e indignado? Embora devamos fazer o possível para aliviar a injustiça, como podemos descansar na promessa de que, de alguma forma, quando tudo acabar, a justiça divina será feita?

Fonte: http://www.adventistas.org/pt/escolasabatina/2014/11/29/licao-10-chorem-e-gritem/

O CAMINHO DO ÊXITO!

"A persistência é o caminho do êxito."
Charles Chaplin

sábado, 29 de novembro de 2014

JÁ É TEMPO DE VER JESUS VOLTAR


JÁ É TEMPO
Já é tempo de crescer, de amar e de sorrir
Já é tempo de brilharmos por Jesus
Já é tempo de abraçarmos o ideal de nossa fé
Já é tempo de abraçarmos sua cruz.

(refrão) 
Já é tempo de mostrar o salvador
Já é tempo de falar do seu amor
O mundo espera ouvir da mensagem do senhor
Cabe a nós levar Jesus ao pecador

Já é tempo de mudar, já é tempo de viver
Já é tempo de buscarmos seu poder
Já é tempo de orarmos com fervor e união
Já é tempo de Jesus no coração.


BOM SÁBADO! ;)

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada." João 14:23


segunda-feira, 24 de novembro de 2014

JAMAIS MUDARÁ!

"Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente" (Hebreus 13:8).

Quando o astronauta Americano Alan Shepard estava se preparando para subir ao espaço pela primeira vez, um repórter lhe perguntou: "De que você está dependendo neste vôo?" Ele respondeu: "Eu estou dependendo de que as leis de Deus não mudarão".

É certo que Deus não muda, que Sua Palavra não muda, que Suas promessas se cumprem e não mudarão jamais. O Senhor nos disse: "Quem crer será salvo", e essa bênção jamais mudará. Ele disse: "Estou convosco todos os dias", e essa promessa nunca mudará. Ele disse: "Os que me buscam me acharão", e essa alegria nunca terá fim. Ele nos afirmou: "Vinde a mim, quem sente cansaço e sobrecarga e eu lhe darei alívio", e Ele jamais deixará de cumprir Sua Palavra. Ele sempre será o mesmo, nEle não há mudança e Sua Verdade nunca deixará de existir.

O amor de Jesus é maravilhoso e quem o experimenta não quer mais deixar de amar. A graça do Senhor é estimulante e quem dela desfruta, tem a fé e a esperança fortalecidas no coração. O Caminho do Senhor é pleno de felicidade e quem nele anda, não pensa em passar por qualquer outro.

O Senhor não muda, mas, aqueles que têm um encontro com o Senhor Jesus são mudados. A sua velha natureza pecaminosa desaparece, a tristeza não encontra mais espaço para ficar, a incredulidade percebe que ali não é seu lugar e vai embora. O dia volta a brilhar, o riso reaparece, a vontade de viver é restaurada.

A alegria de uma pessoa que recebe Cristo no coração é tão marcante que é testificada por todos. Além de marcante é também contagiante e se torna um sermão vivo por todos os lugares por onde passa.

Você continua andando por outros caminhos ou já encontrou o Caminho do Deus que nunca mudará?


Paulo Barbosa
Um cego na Internet

domingo, 23 de novembro de 2014

HÁ UM DEUS!

No princípio criou Deus o céu e a terra; E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.  Gênesis 1:1,27


BONDADE, BELEZA E VERDADE

"Os ideais que iluminaram o meu caminho são a bondade, a beleza e a verdade."
Albert Einstein

sábado, 22 de novembro de 2014

UM SÓ LEGISLADOR E JUIZ

"Um só é Legislador e Juiz, Aquele que pode salvar e fazer perecer; tu, porém, quem és, que julgas o próximo?" Tiago 4:12.
Nossa atitude para com a lei, seja a lei divina ou a dos homens, afeta a maneira pela qual nos relacionamos com os outros e até mesmo com Deus. Você já reparou que, às vezes, os ricos e famosos agem como se estivessem acima da lei?
Mesmo alguns que fazem as leis, ou as aplicam, podem procurar formas de escrevê-las para seu próprio ganho pessoal. O desrespeito às leis de uma sociedade, então, pode envolver desrespeito por outras pessoas, porque as leis governam nossa
maneira de nos relacionarmos com os outros.
Ao mesmo tempo, aqueles cuja atitude para com a lei é rígida e irredutível também podem ter dificuldades em seus relacionamentos interpessoais. Em um nível mais profundo, nossa visão da lei depende do grau de respeito que temos pela sabedoria dos legisladores e a justiça de suas leis.

Fonte/Base: http://www.adventistas.org/pt/escolasabatina/2014/11/22/licao-9-legislador-e-juiz/

FELIZ SÁBADO!

"Vida e misericórdia me concedeste; e o teu cuidado guardou o meu espírito."  Jó 10:12


sexta-feira, 21 de novembro de 2014

NÃO ATINGIR A NORMA DO MUNDO VIGENTE

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33.

 
“Muitos há cujo coração sofre sob o fardo do cuidado, porque procuram atingir a norma do mundo. Preferiram seu serviço, aceitaram suas perplexidades e adotaram seus costumes. Assim, seu caráter é manchado, e seu viver se torna uma fadiga. Para satisfazer a ambição e os desejos mundanos, ferem a consciência e trazem sobre si mesmos um fardo adicional de remorso. A contínua ansiedade está consumindo as energias vitais. Nosso Senhor deseja que ponham de lado esse jugo de servidão. [...] Manda-lhes que busquem primeiro o reino de Deus e Sua justiça, e promete que todas as coisas necessárias a esta vida lhes serão acrescentadas (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 330).Com base na declaração de Ellen G. White, acima, responda: Estamos lutando pelas normas do mundo? Essas normas sempre são erradas? Muitas pessoas, pelos padrões do mundo, parecem ter tudo; no entanto, sua vida se mostra um caos. Como podemos resistir ao mundo e ajudar nossos jovens, que podem ser facilmente envolvidos pelas falsas promessas do mundo? 


 
Fonte/Base: http://www.adventistas.org/pt/escolasabatina/2014/11/15/licao-8-humildade-da-sabedoria-celestial/

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

UM ALIMENTO SEM IGUAL!

"Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’”". Mateus 4:4. 

 
Como a vida física se mantém pela comida, assim é a espiritual mantida pela Palavra de Deus. E toda alma deve receber, por si própria, vida da Palavra de Deus. Como temos de comer por nós mesmos a fim de receber nutrição, assim devemos receber a palavra por nós mesmos. Não a haveremos de obter simplesmente por meio de outra pessoa. Cumpre-nos estudar cuidadosamente a Bíblia, pedindo a Deus o auxílio do Espírito Santo, para que possamos compreender a Palavra".

O Desejado de Todas as Nações, p.270

terça-feira, 18 de novembro de 2014

O LUGAR MAIS ALTO

"E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o unguento." Lucas 7:38.

É o amor de si mesmo que traz desassossego. Quando formos nascidos de cima, haverá em nós o mesmo espírito que havia em Jesus, o espírito que O levou a Se humilhar para que pudéssemos ser salvos. Então, não andaremos em busca do lugar mais alto. Desejaremos sentar-nos aos pés de Cristo, e dEle aprender”

Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 330, 331.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

DIGA NÃO A SABEDORIA MUNDANA E BUSQUE A CELESTIAL

"Humilhai-vos na presença do Senhor, e Ele vos exaltará." Tiago 4:10.
Em muitas empresas de médio e grande porte, existe sempre alguém que não se sente devidamente valorizado. Nessa situação, a pessoa acha que tem direito a algumas coisas que ainda não alcançou: mais respeito, salário mais elevado, promoção, etc. Essa atitude pode se tornar doentia ao longo do tempo, à medida que a pessoa se esforça para ter sucesso. Os sintomas podem incluir observações lisonjeiras aos administradores e revelações negativas sobre colegas de trabalho, tudo temperado com um espírito de rivalidade egoísta. Quando um grande apresentador de telejornal foi promovido a uma função superior sem destruir outros candidatos, um colega, admirado, observou: “Não houve cadáveres.”
Seria bom pensar que a rivalidade egoísta se limita a organizações seculares e que a igreja funciona de forma bastante diferente. Infelizmente, as Escrituras indicam que a “sabedoria” mundana muitas vezes opera também entre os cristãos.

Fonte/Base: http://www.adventistas.org/pt/escolasabatina/2014/11/15/licao-8-humildade-da-sabedoria-celestial/

domingo, 16 de novembro de 2014

ALGUNS MOMENTOS DO IMPACTO BOA ESPERANÇA - 2014

Participantes recebendo o livro A Única Esperança

Primeiros movimentos

Público ouvindo com atenção a Palestra sobre a 2ª vinda de Jesus

Pessoas atendendo o apelo para se preparar para a 2ª vinda de Jesus

Participante ganha uma Bíblia Sagrada de presente
Família presente ao Impacto Boa Esperança dos Amigos Adventistas

sábado, 15 de novembro de 2014

É HOJE!

Estamos esperando por você, por seus familiares e por seus amigos para estarem no Impacto Boa Esperança - Proclamando a Volta de Jesus, não esqueça é hoje em frente a IASD- Boa Esperança, Camocim-Ce.

GUARDE O SANTO SÁBADO

Guarde o sábado, que é um dia santo. Faça todo o seu trabalho durante seis dias da semana; mas o sétimo dia semana é o dia de descanso, dedicado a mim, o Senhor, seu Deus. Não faça nenhum trabalho nesse dia, nem você, nem os seus filhos, nem as suas filhas, nem os seus escravos, nem as suas escravas, nem os seus animais, nem os estrangeiros que vivem na terra de vocês. Em seis dias eu, o Senhor, fiz o céu, a terra, o mar e tudo o que há neles, mas no sétimo dia descansei. Foi por isso que Eu, o Senhor, abençoei o sábado e o separei para ser um dia santo.
Êxodo 20: 8-11 (Bíblia Sagrada - Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

ESTÁ CHEGANDO!

"Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória." Mateus 24:30.


Está chegando um grande momento de fé e esperança para você e sua família. É neste sábado, dia 15 de novembro de 2014, a partir das 19h00min, em frente a pracinha da Associação dos Moradores do Bairro Boa Esperança.

Vem aí, IMPACTO BOA ESPERANÇA – Proclamando a Volta de Jesus. Não falte, venha e traga um amigo! Não esqueça! Venha ouvir sobre a 2ª vinda de Jesus Cristo à terra!

Os Autores

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

DOMAR A LÍNGUA FAZ BEM

“Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva!” Tiago 3:5.

Leia Tiago 3:9-12. Que verdade Tiago ilustra com a fonte, a figueira e a videira?
Todos experimentamos isso. Algo que dizemos é ampliado, talvez até exagerado, a ponto de não podermos sequer reconhecê-lo mais. Como Tiago diz: “Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva!” (3:5).
Leia com oração e atenção Tiago 3:6. O que ele está dizendo sobre o poder da nossa língua, das nossas palavras, para “contaminar” tudo ao nosso redor? Por que esse verso deve nos faz tremer antes de falar?
Embora o fogo, quando usado simbolicamente, possa significar purificação (Is 4:4; Zc 13:9), com mais frequência se refere à destruição (ver Js 6:24; 11:9, 11; 1Sm 30:3; Mt 7:19), incluindo o caráter destrutivo de palavras imprudentes (Pv 16:27; 26:21).
Não apenas um grande incêndio começa com uma faísca, mas pode também devastar e destruir com extraordinária velocidade. Da mesma forma, palavras podem destruir amizades, casamentos e reputações. Elas podem ficar gravadas na mente de uma criança e arruinar seu autoconceito e futuro desenvolvimento.
O pecado se originou na Terra com uma pergunta aparentemente inocente (Gn 3:1). Ele começou no Céu de uma forma similar. Lúcifer “Começou a insinuar dúvidas com respeito às leis que governavam os seres celestiais” (Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, p. 37). Portanto, não é exagero dizer que a língua é “incendiada pelo inferno” (Tg 3:5, NVI).
Embora seja verdade que as palavras pronunciadas se foram para sempre e que não podemos desfazer totalmente o que dissemos, devemos fazer todo o possível para diminuir os danos e corrigir o que pudermos. Tomar medidas para corrigir as coisas também nos ajuda a não repetir o mesmo erro. Por exemplo, depois de uma revelação adicional de Deus, o profeta Natã retornou a Davi imediatamente para corrigir algo que ele havia dito (2Sm 7:1-17). Pedro chorou amargamente por causa de sua negação de Cristo. Posteriormente demonstrou mais abertamente a genuinidade de seu arrependimento (Jo 21:15-17).
Embora “nenhum homem [possa] domar a língua” (Tg 3:8), somos exortados a “[guardar] a [nossa] língua do mal e os [nossos] lábios, de falarem enganosamente” (Sl 34:13). Somente o Espírito de Deus pode nos ajudar a manter nossas palavras sob controle (Ef 4:29-32).

Fonte: http://www.adventistas.org/pt/escolasabatina/2014/11/08/licao-7-domando-lingua/

terça-feira, 11 de novembro de 2014

PEQUENAS COISAS

Imagem Ilustrativa/Google
"Quando colocamos freios na boca dos cavalos para que eles nos obedeçam, podemos controlar o animal todo.
Tomem também como exemplo os navios; embora sejam tão grandes e impelidos por fortes ventos, são dirigidos por um leme muito pequeno, conforme a vontade do piloto. Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha."
Tiago 3: 3-5.






Tanto o freio na boca de um cavalo quanto o leme de um navio são muito pequenos em comparação com o que eles controlam. No entanto, com um leve movimento da mão, a direção do cavalo ou do navio pode ser completamente alterada.
Da mesma forma, “também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas” (v. 5). Uma palavra ou até mesmo um olhar ou um gesto podem parecer pequenos, mas cada um deles pode tornar um amigo em inimigo ou transformar uma situação ruim em algo bom. “A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira” (Pv 15:1). Imagine um cavalo galopando em velocidade máxima e um navio avançando em plena aceleração, mas ambos indo na direção errada.
Quanto mais rápido vão, mais longe ficam do seu destino. O melhor caminho, então, é parar e voltar o mais rápido possível. O mesmo acontece com nossas palavras. Se uma conversa está indo de mal a pior, quanto mais cedo pararmos, melhor.


Fonte/Base: http://www.adventistas.org/pt/escolasabatina/2014/11/08/licao-7-domando-lingua/

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

AS PIORES E AS MELHORES TESTEMUNHAS DO CRISTIANISMO

"Sereis Minhas testemunhas." Atos 1:8

Para incrédulos em geral, o avanço da ciência desmascarou a crença em Deus, julgando que a fé é uma apreensão infantil da existência. Neste caso, a única alternativa para “pessoas maduras” seria o ateísmo. Contudo, o que dizer de muitos cientistas, incluindo alguns ateus, que enxergam as limitações existentes na ciência? Infantil seria tomar as teorias científicas para “explicar o mundo”, uma vez que a ciência pode explicar, na melhor das hipóteses, os fenômenos observados no mundo. Se a tese dos incrédulos estivesse correta, todos os cientistas que mantêm crenças na existência de Deus deveriam ser considerados infantis e supersticiosos, e seus estudos não poderiam ser respeitados. Será que a religião teria envenenado Michelangelo, Dante, Bach, a arquitetura gótica e tantas outras realizações inconcebíveis sem a fé cristã?
Para o ateísmo fundamentalista como o de Richard Dawkins, a religião também é “essencialmente nociva”. Não há dúvida de que em nome de Deus e do cristianismo tem havido violência, fanatismo, guerras e intolerância. Contudo, se qualquer movimento for avaliado por aquilo que ele apresenta de pior, nenhum passaria no teste. Por outro lado, a sociedade ocidental jamais poderá ser compreendida sem os valores herdados do cristianismo. A compaixão, por exemplo, singularmente ilustrada na parábola do bom samaritano, não poderia ter surgido na Grécia. Os espartanos deixavam os bebês que nasciam mais débeis para morrer ao relento. Platão, em A República, claramente flerta com a eugenia. O cristianismo, por sua vez, apresenta a misericórdia como valor inegociável, que constitui o embrião para o serviço social, a expansão dos hospitais e o estabelecimento de grandes universidades. Se as barbáries fossem praticadas apenas em nome da religião, o argumento ateu faria sentido. Mas o que dizer daqueles que cometeram atrocidades em nome do ateísmo?
Como o casal McGrath observa no livro O Delírio de Dawkins, se o mundo fosse mais como desejaria Jesus de Nazaré, a violência poderia ser, de fato, algo do passado. Se, por um lado, as piores testemunhas contra o cristianismo são alguns cristãos, por outro lado, as melhores e mais brilhantes testemunhas do cristianismo também são os cristãos. Este é seu desafio, querido leitor: vindicar o nome de Cristo e da fé em sua vida diária por meio do amor e do serviço. 


 
Fonte: http://meditacaomatinal2014.wordpress.com/2014/10/29/9-de-novembro-meditacoes-diarias-meditacao-matinal-2014-ligado-na-videira/

domingo, 9 de novembro de 2014

VEM, ESPÍRITO SANTO

"Sê tu a minha habitação forte, à qual possa recorrer continuamente. Deste um mandamento que me salva, pois tu és a minha rocha e a minha fortaleza." Salmos 71: 3.


Vem Espírito Santo,
Vem, transforma meu ser.
Dá-me Tua paz, a luz do Teu bem,
É o que eu Te peço, Amém.

Fonte: Hinário Adventista, pág. 424.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

ENEM E SABATISTAS

"Bem-aventurados os retos em seus caminhos, que andam na lei do Senhor." Salmos 119:1.




Acontecerá neste sábado (08) e no domingo (09), O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) que terá mais uma vez a presença, significativa, dos sabatistas, que são brasileiros ou que morram no Brasil, mas são de outras nações. Os sabatistas guardam o sábado conforme o mandamento da Santa Lei, registrado no capítulo 20 do livro do Êxodo da Bíblia Sagrada, que tem outras referências em toda Bíblia.
Neste ano (2014) as inscrições para o ENEM tiveram um acréscimo de 20% em relação ao ano passado ficando, assim mais concorrido.
Nosso objetivo não é explicar o que são os sabatistas, mas, caso você queira conhecer mais, vale a pena clicar no post  "O ENEM E OS SABATISTAS". Na realidade, nossa intenção é esclarecer algumas possíveis dúvidas sobre o exame.
É difícil encontrar alguma informação na internet sobre o ENEM e sua relação com o sábado, o que, como falamos, pode gerar dúvidas. Primeiramente, podemos dizer que a principal diferença de você sabatista e os outros inscritos, é que você ficará "preso" em uma sala até às 19h, horário de Brasília. O horário de entrada é o mesmo dos demais, no máximo até às 13h horário de Brasília (atual horário de verão brasileiro).
 
A partir das 19h, você terá quatro horas e trinta minutos para realizar a prova, concluindo 23h30minh, sempre no horário de Brasília. O ponto principal é esse, no mais você se encaixa ao restante dos participantes não sabatistas.          
No entanto, isso é pessoal, boas provas para vocês e que a presença Sublime do Espírito Santo possa estar guiando e confortando a todos, principalmente os sabatistas que passarão por uma longa jornada de confinamento até a conclusão das provas do sábado, mas vale apenas ser fiel ao Deus Criador e Redentor.


Esperança do Advento

FÉ É A VITÓRIA

"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." I João 5:4.

Soldados de Jesus Senhor, cristãos, ó, despertai!
Da noite já as trevas vêm, depressa batalhai!
E contra os inimigos vis saí a combater!
A nossa fé vitória é, ao mundo irá vencer.
CORO:
Fé é a vitória,
Sim, fé sempre tem poder.
Fé é a vitória:
Ao mundo irá vencer
Sob a bandeira que pra nós é o santo amor de Deus,
Trilhemos o caminho aqui, que leva para os Céus.
Os santos crentes, pela fé, venceram Satanás.
A nossa fé vitória é, e a todos traz a paz.
Aquele que viver na fé, justiça alcançará;
Um nome novo há de ter, perdão receberá.
Assim, bem firmes, pela fé, unidos em amor,
Nós venceremos com poder que vem do Salvador.

Fonte: Hinário Adventista, p. 195.


quinta-feira, 6 de novembro de 2014

IDOLATRIA

"Prata e ouro são os ídolos deles, obra das mãos de homens." Salmos 115:4

Corretamente entendida, a tecnologia deveria ser uma evidência de Deus e dos recursos com os quais Ele dotou Suas criaturas. Todo avanço e descoberta deveriam ser vistos como um testemunho dAquele que é o autor da inteligência e mantenedor da vida. Contudo, a tecnologia tornou-se uma idolatria e inimiga da reverência e da meditação. E, em última instância, a idolatria é a celebração do autismo humano.
Nas Escrituras, o culto idólatra não é primariamente uma questão de orar para estátuas de pedra, madeira, ouro, prata ou bronze. O culto aos ídolos é a celebração da criação humana como a maior realização de que somos capazes. O que está errado com a idolatria não é apenas que ela seja uma deslealdade a Deus e ofensiva a Ele. O problema com o culto aos ídolos é que ele é fútil. Na realidade, é uma maneira indireta de adorarmos a nós mesmos. A idolatria, porém, nunca nos ajudará a crescer e amadurecer. O resultado mais funesto dela é que a vida se torna vazia, sem mesmo nos apercebermos disso.
Em sentido final, o culto às nossas realizações se torna enfadonho porque não somos capazes de nos elevar acima de nós próprios. Curiosamente, nós podemos olhar para um lago, para as montanhas, o mar, as flores ou o céu estrelado por horas e não nos sentirmos enfadados. Mas quanto tempo você pode olhar para qualquer produto humano, seja um computador, iPad, avião, carro? Rapidamente nos cansamos daquilo que o ser humano pode inventar. Quando crianças, facilmente nos cansávamos de nossos brinquedos. Como adultos, a reação não é diferente. Não importa quão complicados e deslumbrantes sejam nossos “brinquedinhos”, quando os comparamos com a grandeza e complexidade do Universo, eles se tornam insignificantes.
Nas Escrituras, os ídolos não são nada. De fato, a palavra hebraica para “ídolo” equivale a “vento”. Alguns de nossos ídolos são concretos; outros, abstratos: máquinas, dinheiro, posses, prazer, trabalho, posições, poder, aparência. Mas não importa o que sejam, não podemos confiar neles mais do que podemos confiar no vento. Ore hoje com o salmista: “Tu me farás ver os caminhos da vida; na Tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente” (Sl 16:11).

Fonte: http://meditacaomatinal2014.wordpress.com/2014/10/29/6-de-novembro-meditacoes-diarias-meditacao-matinal-2014-ligado-na-videira/

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

FÉ ATUANTE


Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. II Coríntios 5:7.

Se o homem não pode, por qualquer de suas boas obras, merecer a salvação, então ela tem de ser inteiramente pela graça, recebida pelo pecador, porque ele aceita a Jesus e crê nEle. A salvação é inteiramente um dom gratuito. A justificação pela fé está fora de controvérsia. E toda essa discussão estará terminada logo que seja estabelecida a questão de que os méritos do homem caído, em suas boas obras, jamais poderão obter a vida eterna para ele.
                                                                                  
                                                                             Ellen G. White, Fé e Obras, p. 20.