segunda-feira, 31 de março de 2014

ELE É TUDO QUE NECESSITAMOS



"Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo, e em todos." Colosenses 3:11


Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo é para nós: Pastor. Advogado. Mediador. O Noivo. O Conquistador. O Leão. O Cordeiro. O Sacrifício. O Maná. A Rocha Ferida. A Água Viva. O Alimento. A Bebida. A Terra Prometida. A Nova Jerusalém, o lugar de nossa habitação. O Santuário. O Sábado. O Jubileu. A Pedra de Esquina. A Videira. Nossa Festa. O Aroma. A Âncora. A Sabedoria. Nossa Paz. Nosso Consolo. Nossa Cura. Nossa Alegria. Nossa Glória. Nosso Poder. Nossa Força. Nosso Tesouro. Nossa Vitória. Nossa Redenção. O Profeta. A Ressurreição. O Sacerdote. Nosso Redentor. Nosso Irmão. Nossa Paz. Nosso Abrigo. Mestre. O Guia. O Libertador. A Vida. Nosso Príncipe. Nosso Capitão. O Amado. Nossa Visão e Luz. O Iniciador. O Consumador. O Sol. A Estrela da Manhã. Enfim Ele é Tudo.

sábado, 29 de março de 2014

sexta-feira, 28 de março de 2014

PESQUISA AVALIA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER



"Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela," Efésios 5:25

" Se as mulheres soubessem se comportar haveria menos estupros", concordaram, total ou parcialmente, 58,5% dos 3.810 entrevistados no estudo ”Tolerância social à violência contra as mulheres”, realizado em maio e junho de 2013 pelo Sistema de Indicadores de Percepção Social (SIPS) do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e divulgado nesta quinta-feira, 27. As mulheres representaram 66,5% do universo de entrevistados, que foram questionados se concordavam ou não com frases sobre o tema.

A pesquisa aponta ainda que 65% dos entrevistados concordam com a afirmação: “mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas”. Dessa forma, a violência contra a mulher pode ser encarada ”como uma correção. A mulher merece e deve ser estuprada para aprender a se comportar. O acesso dos homens aos corpos das mulheres é livre se elas não impuserem barreiras, como se comportar e se vestir ‘adequadamente’”.

No levantamento, 91% dos entrevistados concordaram, total ou parcialmente, que “homem que bate na esposa deve ir para a cadeia”; 78% concordaram totalmente com a prisão para maridos que batem em suas esposas; 63% concordaram que “casos de violência dentro de casa devem ser discutidos somente entre os membros da família”; 89% tenderam a concordar que “a roupa suja deve ser lavada em casa”; e 82% que “em briga de marido e mulher não se mete a colher”.

O estudo considera paradoxal o fato de parte expressiva dos entrevistados concordarem que “em briga de marido e mulher não se mete a colher” e ao mesmo tempo concordarem com a prisão do marido violento, o que pode ser entendido como intromissão da “colher” do estado na briga do casal, tornando pública a “lavagem de roupa suja”.

A aparente contradição se desfaz, segundo a pesquisa, quando os entrevistados mostram que aderem “majoritariamente a uma visão de família nuclear patriarcal, ainda que sob uma versão contemporânea. Nessa visão, embora o homem seja ainda percebido como o chefe da família, seus direitos sobre a mulher não são irrestritos, e excluem as formas mais abertas e extremas de violência”. Quase 64% dos entrevistados concordaram, total ou parcialmente, que o “homem deve ser a cabeça do lar”. Ao mesmo tempo, 89% discordam da afirmação de que “um homem pode falar mal e gritar com sua própria mulher”.



Fonte/Base: Redação O Povo Online

ATOS DE MISERICÓRDIAS DE JÓ



"Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;" Mateus 5:7



Ouvindo-me algum ouvido, me tinha por bem-aventurado; vendo-me algum olho, dava testemunho de mim;
Porque eu livrava o miserável, que clamava como também o órfão que não tinha quem o socorresse.
A bênção do que ia perecendo vinha sobre mim, e eu fazia que rejubilasse o coração da viúva.
Vestia-me da justiça, e ela me servia de vestimenta; como manto e diadema era a minha justiça.
Eu me fazia de olhos para o cego, e de pés para o coxo.
Dos necessitados era pai, e as causas de que eu não tinha conhecimento inquiria com diligência.





Fonte: Bíblia Sagrada livro de Jó 29:11-16.

quinta-feira, 27 de março de 2014

O DESEJO DE STATUS



"De nada aproveitam as riquezas no dia da ira, mas a justiça livra da morte." Provérbios 11:4.

Outro dia fui repreendido por uma advogada porque não a chamei de “doutora”. Um amigo me contou que ficou esperando duas horas para que lhe fosse entregue um cheque que estava pronto sobre a mesa de um diretor. Ao entregá-lo a secretária lhe disse: “O cheque está pronto há muito tempo. É que o meu diretor gosta de deixar as pessoas esperando para se fazer de importante”. Um agente de viagens me contou que há clientes que fazem absoluta questão de sentar no primeiro assento do avião, pois acham que sentar no primeiro assento é questão de status. Numa oficina, um mecânico me disse que o “Dr. Fulano” não aceita esperar um minuto sequer. A mesma coisa ouvi de um frentista de posto de gasolina: “Aquela mulher não suporta esperar que atendamos outra pessoa em sua frente. Ela quer que a gente pare de atender a outra pessoa para atendê-la”. Outros fazem questão absoluta de serem atendidos pelo dono do restaurante e não por garçons. Alguns não admitem que seu “carrão” vá para o estacionamento. Exigem que ele fique estacionado defronte ao restaurante - mesmo que não haja vagas. Tal hóspede só fica na suíte 206. “Se ela estiver ocupada ele fica uma fera”, disse-me o gerente do hotel...” Esta lista de exigências não teria fim se quiséssemos esgotá-la. Por que certas pessoas sentem tanto desejo e mesmo necessidade de status?
Alain de Botton, um filósofo contemporâneo, estuda esse desejo tão exacerbado nos dias atuais em seu livro que leva o nome desta mensagem: “Desejo de Status” (Editora Rocco, 2004). O autor analisa o “esnobismo” contemporâneo como forma de vencer o anonimato e a falta de conteúdo das pessoas neste mundo de aparências em que vivemos. Vale a pena ler.
O mundo já está complicado demais para que as pessoas ainda vivam buscando status. Pessoas esnobes, desejosas de deferências e rapapés parecem não compreender que estamos no século XXI. Fico impressionado ao ouvir relatos de pessoas que fazem exigências absurdas, desejam atendimentos especiais, mesas únicas. Geralmente são pessoas de origem humilde que necessitam dessas exigências e até da arrogância, para mostrar a sua importância, já que elas próprias pouca importância se dão, dizem os psicólogos e filósofos que tratam do assunto.
Veja se você não está sendo vítima de um desejo exagerado de status e fazendo exigências descabidas de serviços e atenções, tornando-se arrogante e esnobe. Faça uma autoanálise antes de cair no ridículo e ser motivo de chacota das pessoas que lhe atendem e servem, mas riem de sua insegurança assim que você deixa o ambiente, crente que está abafando.
Pense nisso. Sucesso!

 PROF. LUIZ MARINS



Fonte/Base: Blog Nisto Cremos

quarta-feira, 26 de março de 2014

AMAR SEUS INIMIGOS?



"Mas Eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem." Mateus 5:44. 

 Amar os inimigos. Acho que essa é uma das coisas mais difíceis de praticar, amar aqueles que falam de você, aqueles que abusam de sua bondade, aqueles que a apunhalam pelas costas, que têm inveja de você por ser filha do Deus Altíssimo.

Durante os últimos meses, experimentei uma fase muito difícil no trabalho. Pedi que Deus me ajudasse a conviver com uma colega. Eu me melindrava com as conversas dela e sabia que não devia ser assim o caráter de uma cristã. Pedi que Deus me transformasse que erguesse uma cerca de proteção ao redor na presença dela. Orei para que Deus me ajudasse a andar em Suas pegadas e que eu tivesse a mente de Cristo, que sorrisse e aceitasse a tarefa indicada. Mas parecia que nada ajudava.

Num sábado à noite, eu assistia a uma emissora de TV religiosa, quando o orador falou sobre o perdão. Falou de uma jovem senhora de sua igreja que havia deixado de falar com ele, por razões desconhecidas. Ela o evitava em todas as oportunidades. Ele se preocupou com isso e decidiu buscar a raiz de tudo. Assim, enquanto se dirigia à igreja, decidiu fazer uma parada diante da casa dela. Quando ela atendeu à porta, ele perguntou: – Eu a ofendi, de alguma forma? Se foi esse o caso, peço-lhe perdão. – A senhora disse: – O senhor não fez nada. Sou eu quem devo pedir seu perdão.

Naquele momento, eu soube que precisava pedir perdão à minha colega, mesmo sentindo que não fizera nada de errado. Deus, porém, me revelou coisas que justificavam meu pedido de perdão. Lutei contra isso, mas sabia que era a vontade de Deus. Ao retornar ao trabalho, com o coração sincero, fui ao escritório dela e disse: – Se eu a desrespeitei de algum modo peço-lhe perdão. – Instantaneamente me senti aliviada, renovada e revigorada. Era como se um fardo houvesse sido erguido de sobre mim, e como se Deus estivesse satisfeito com minha decisão.

Continuo orando por minha colega de trabalho e peço que Deus me ajude a amar meus inimigos e a orar pelos que me usam afrontosamente. No fim do dia, o amor segura a chave da vida eterna.



Fonte: https://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/medmulher/2014/frmmul2014.html