sábado, 28 de setembro de 2013

FELIZ SÉTIMO DIA!

"Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!" Isaías 49:15


sexta-feira, 27 de setembro de 2013

QUEM ESTÁ CERTO?

"Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor." João 15:10

- Para o Cristão o símbolo do natal é JESUS CRISTO, O FILHO DO ALTÍSSIMO.
- Para o mundo é “Papai Noel”.
- Para o Cristão o símbolo da Páscoa é JESUS CRISTO, O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO.
- Para o mundo é o coelho.
- Para o Cristão o Dia de Descanso é o Sábado, pois JESUS CRISTO É SENHOR TAMBÉM DO SÁBADO.
- Para o mundo é o domingo.
- Para o Cristão JESUS CRISTO É A CABEÇA, VISÍVEL, DA IGREJA.
- Para o mundo é o Bispo de Roma, com toda sua pompa e prestígios de um Chefe de Estado, do Vaticano.
Para o Cristão que tem a Bíblia, como regra de fé, obedece aos indicativos do DEUS ALTÍSSIMO, mas o mundo segue os mandamentos de uma Igreja Romana, caída.
Quem está certo o ALTÍSSIMO ou os dogmas de uma Igreja Imperiosa Romana? Pare, pense, reflita e tome a melhor decisão de sua vida.
Vem pra JESUS CRISTO, QUE É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.


JCML

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

QUEREMOS VER JESUS VOLTAR


CACHORRO SOFRE APÓS MORTE DO DONO EM SÃO PAULO

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; "João 11:25


Há quatro meses, cão monta guarda, em vão, à espera do dono.
Ninguém imaginaria que aquele bichinho, abandonado numa favela, infestado de carrapatos e tomado pela sarna, sobreviveria a doenças de pele espalhadas pelo corpo.
Voluntários de uma ONG recolheram o cão e lhe deram tratamento. Faltava um lar. José Santos Rosa, funileiro da zona leste paulistana, quis ficar com ele. O filhote chegou numa caixa de sapatos.
Zé pensou em levá-lo para casa, mas, ao saber que o cão ficaria "gigante", herança de seus traços genéticos, mezzo labrador, mezzo rottweiler, resolveu deixá-lo na oficina.
Logo, Beethoven passou a orquestrar barulhos por onde andava. Serelepe, cruzava fácil as grades do portão, que ganhou tampões de madeira para mantê-lo a salvo da rua.
O cãozinho, lembra a vizinha Margareth Thomé, 47, "achava que era gato": escalava o muro da funilaria e andava sobre ele, espreitando, ansioso, a chegada do dono.
Na tentativa de conter o ímpeto felino do cão, Zé levantou ainda mais o muro.
Por volta das 7h, o barulho do molho de chaves de Zé era a senha para Beethoven pular da cama e ir direto se sacudir no colo do dono.
Sábado, domingo ou feriado, sol e chuva, pouco importava o dia, tampouco o clima, lá estava ele, postado na entrada, fazendo festa para Zé.
Mas, desde o dia 8 de junho, uma manhã de sábado, o silêncio e a tristeza tomou conta de Beethoven: a rotina de latidos, saltos e carinhos, ao longo de quatro anos, foi interrompida.
Na noite anterior, depois de se despedir do "amigão", como era de costume, o funileiro pegou o carro para ir embora. Dirigia pela Avenida Rio das Pedras (zona leste), quando, sentindo fortes dores no peito, procurou às pressas um lugar para estacionar.
Ligou para o Samu. A emergência veio rápida, só que tarde demais: Zé, 54, sofreu um ataque cardíaco. Deixa a mulher, duas filhas e Beethoven.
"O cachorro ficou tão desamparado quanto elas", diz Margareth. A vizinha fez uma "vaquinha" para comprar ração, mas o apetite do cão, antes voraz, diminuiu bastante.
Ela pretende encontrar um novo lar para Beethoven, que hoje divide o teto com outros seis cães de rua, trazidos por um carroceiro que está "ocupando" a funilaria. A família de Zé não tem condições de ficar com Beethoven, que foi para adoção (www.facebook.com/cristiane.biral).
"Quando ele ouve o barulho de chaves, vem correndo para o portão", conta Margareth. "Acha que é o Zé."
Elvira Brandolin, 79, outra vizinha, lembra que a rua nunca esteve tão calada. "Ele latia fazendo festa para o Zé. Infelizmente, a festa acabou."
Autora de livros como "Um Cão pra Chamar de Seu", a veterinária Regina Rheingantz Motta, 53, explica que Beethoven continua exercitando sua rotina "de encontros e despedidas de seu dono, mas ele ainda não aprendeu a incluir nela a morte".
A persistência de Beethoven fez com que seus vizinhos enxergassem semelhanças entre o cão sem raça definida e a tocante história de Hachiko, o cachorro akita do filme "Sempre ao Seu Lado".
Após a morte do dono, Hachiko continua indo "buscá-lo" na estação de trem, assim como Beethoven continua lá, às portas da funilaria, à espera do amigo humano.
Baseado em uma história real acontecida no Japão, o longa fez sucesso com Richard Gere no papel do professor, dono do cão, que morre, assim como o Zé, vítima de um ataque fulminante.
Mesmo calado e desolado, Beethoven continua fiel à guarda matinal à espera de Zé, todos os dias, às 7h.
O que ele ainda não sabe é que o dono jamais voltará.


quarta-feira, 25 de setembro de 2013

CLAME!

"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes." Jeremias 33:3


O PODEROSO ESPÍRITO SANTO DO ALTÍSSIMO

"Então Pedro, cheio do Espírito Santo, disse-lhes: Autoridades e líderes do povo!" Atos 4:8 

O livro de Atos poderia também ser chamado Atos do Espírito Santo, pois no capítulo 1, verso 8, Jesus fez a seguinte promessa aos Seus discípulos: “Receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão Minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da Terra”. A palavra dúnamis, traduzida como “poder”, refere-se ao “‘poder’ sobrenatural recebido somente por aqueles sobre os quais o Espírito Santo vem. [...] Ele dá (1) poder interior, (2) poder para proclamar o evangelho e (3) poder para conduzir outros a Cristo. [...] Esse testemunho dado pelo Espírito deveria ser uma marca distintiva da igreja cristã.”1º A palavra dinamite (um poderoso explosivo) tem a mesma origem da palavra dúnamis, usada em Atos 1:8. 2º Isso nos dá uma ideia de quão poderoso é o Espírito Santo.

Atos 1:15 nos conta que, naquela época, havia aproximadamente 120 discípulos. “Considerando que existiam cerca de quatro milhões de judeus na Palestina, isso significa que havia por volta de um cristão para cada trinta mil judeus.” 3º Que grande desafio esses primeiros discípulos enfrentaram! Eles eram tão poucos e não tinham a tecnologia que temos hoje. Mas, com o poder do Espírito Santo, “dinamitaram” o mundo da época com o evangelho, e alcançaram resultados maravilhosos! (At 2:47).

Será que esse sucesso foi reservado apenas para aqueles cristãos? Com certeza não. A tecnologia continuará a melhorar nossa habilidade de espalhar o evangelho – isso é fato. No entanto, jamais conseguiremos terminar a obra de evangelizar o mundo por nossas próprias forças. Se não tivermos o dínamo do Espírito Santo em nós, se não experimentarmos reavivamento e reforma hoje, não chegaremos a lugar algum. Existem milhões de pessoas nas trevas do pecado, sedentas do amor de Deus, e nós temos uma grande missão a cumprir. Sem o poder do Céu, não há como avançar.


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

UMA DISTÂNCIA BEM PEQUENA

"E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também." João 14:3

Um homem de Deus, que vivia para servir ao Senhor, gostava de caminhar de sua casa até a congregação. Ele julgava que era mais proveitoso do que ir de carro ou de ônibus. Além de fazer um exercício físico, ainda tinha a possibilidade de fazer contato com novas pessoas de sua cidade. Certo dia, enquanto seguia tranquilo o seu caminho, foi abordado por um jovem, aparentemente embriagado, que, para escarnecer do homem de Deus, lhe perguntou: "Diga-me, pregador, qual a distância daqui da terra para o céu?" o Homem de Deus, simples e sereno, com sua pequena Bíblia na mão, respondeu: "A distância é muito pequena. Você terá de dar apenas um único passo. Quer dá-lo agora?"

Há muitas pessoas perambulando pelo mundo sem saber para onde estão indo. Precisam chegar a algum lugar, mas não sabem exatamente onde. Alguns até se preocupam em chegar ao céu, mas não sabem como e nem onde fica. E como disse o pregador de nossa ilustração, o caminho é muito curto e fácil de alcançar. Qualquer pessoa pode chegar ao céu e, para isso, precisa tomar a decisão de dar um só passo: abrir o coração para o Senhor e Salvador Jesus Cristo.

O Senhor é o caminho para as mansões celestiais. Ele não apenas nos ensina o caminho como nos guia e nos acompanha até lá. Com Ele estamos seguros; com Ele a viagem é alegre e abençoada; com Ele não encontramos becos escuros e nem ruas sem saída. Ele nos conduz por lugares planos e agradáveis, por águas tranquilas e claras, por planícies repletas de gozo e esperança.

E tudo isso está separado do pecador por um pequenino passo. Um passo de fé e determinação. Um passo que transforma nossos dias e restaura a felicidade de nossas vidas.

Você quer dar esse pequenino passo? Receba a Jesus e não haverá mais distância alguma.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet

ESTOU VIVO E VOLTAREI

"E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." João 14:3
Olá a você que nesse momento está acessando esse blog, escute! Quando nasci Herodes “O Grande” governava sobre o meu povo, os Judeus. E o Império Romano dominava sobre o mundo de então. Você sabia que meu nascimento foi incomum, nasci cercado por alguns animais e colocado dentro da vasilha que eles comiam. Mas, foi um momento sem igual e de grande alegrai para Corte Angelical.
Com doze anos fui encontrado por meus pais no Templo em Jerusalém debatendo com os doutores da lei daquela época. Quando Eu estava com cerca de trinta anos, fui ao rio Jordão e disse ao meu primo que queria ser batizado, mas ele não queria batizar-me, porém acabou aceitando meu pedido e fui batizou por imersão nas águas daquele rio que ficou famoso por causa desse acontecimento. Logo depois estive em um deserto e fiquei quarenta dias e quarenta noites sem comer e beber, mesmo assim, estando bastante fraco, venci, pela Palavra do Pai, a Satanás. Vitória essa que foi por você!
Depois, formei um pequeno grupo com doze alunos e os ensinei a respeito do Reino do Altíssimo. Minha missão era buscar e salvar o perdido, por isso ensinei, preguei e anunciei as boas novas da salvação, realizando muitas curas e milagres verdadeiros. Vou lembrar para você alguns: Paralíticos fiz andar, leprosos purifiquei, vista aos cegos restaurei, inclusive um que era cego de nascença, ressuscitei mortos, entre os que ressuscitaram teve um que já estava sepultado há quatro dias e cheirava mal, acalmei tempestade, andei por sobre as águas, multipliquei pães e peixes e tantas outras coisas mais, e tudo isso por amor a você que está aqui lendo estas palavras.
Você lembra que Eu disse ter formado um grupo com doze discípulos? Você sabia que um deles me traiu e me entregou por trinta, míseras, moedas de prata. Depois que fui entregue às autoridades passei por um julgamento imoral, ilegal, totalmente injusto. Mas, meu povo teve a audácia de trocar-me por um malfeitor para que Eu fosse crucificado e morto no lugar dele. Fui trocado por um criminoso! E assim, aconteceu, fui espancado várias vezes, recebi uma coroa de espinhos, carreguei o madeiro pesado sobre o meu corpo até ao monte do calvário e tudo isso como um cordeiro que é levado ao matadouro, não abri a boca. Quando falei não foi para reclamar ou condená-los, mas para pedir ao meu Pai que perdoasse todos os meus algozes, nessa altura Eu já estava pendurado na cruz entre a terra e os céus.
Depois que me mataram me deram sepultura de rico, mas colocaram guardas nela, pois temiam que meus seguidores viessem à noite e levassem meu corpo. Coitados! Eles não entendiam que a morte não tem nenhum poder sobre mm e que a sepultura não poderia me deter. Tanto é que na madrugada do terceiro dia ressuscitei gloriosamente e triunfantemente de dentre os mortos e ESTOU VIVO, à direita do Pai Todo-Poderoso, repito ESTOU VIVO! Conheço você que está aqui nesse momento acessando este blog esperança do advento. Sei quem você é, conheço suas dores, seus temores, seus sofrimentos, seus vícios, seus fracassos e vitórias, conheço você completamente. Por isso, antes de regressar ao Pai, prometi VOLTAR, para levar você para junto de me para que possamos está eternamente juntos. Aguarde só um pouquinho mais e logo VOLTAREI. Você já sabe quem Eu Sou, mas pra quem não sabe, Eu Sou Jesus Cristo, o Filho do Deus Altíssimo, ESTOU VIVO por você, me aguarde não viva neste mundo sem essa esperança da minha segunda vinda, na sua vida e no seu coração.
Nunca esqueça que prometi VOLTAR. Que esta seja a esperança de sua vida.
JCML

   

sábado, 21 de setembro de 2013

FELIZ SÁBADO PARA VOCÊ!

"Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é um escudo para todos os que nele se refugiam." Salmos 18:30


sexta-feira, 20 de setembro de 2013

DOAR

"Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’." Atos 20:35


quinta-feira, 19 de setembro de 2013

DO RANCOR PARA A RESTAURAÇÃO

"Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão;" Mateus 18:15.

Leia Mateus 18:15-17. Quais são os três passos ensinados por Jesus para resolver os conflitos quando somos prejudicados por outro membro da igreja? Como devemos aplicar essas palavras aos nossos relacionamentos?

O propósito de Jesus ao dar o conselho de Mateus 18 foi que os conflitos na igreja envolvessem a menor quantidade possível de pessoas. Sua intenção era que as duas pessoas envolvidas resolvessem sua própria dificuldade. Por isso, Jesus declarou: “Se teu irmão pecar contra ti, vai argui-lo entre ti e ele só” (Mt 18:15). À medida que cresce o número de pessoas envolvidas em um conflito entre duas pessoas, mais contenda é criada. As pessoas apoiam um dos lados e ocorre uma batalha. Mas quando os cristãos tentam resolver suas diferenças em particular, no espírito de amor cristão e de compreensão mútua, é criada uma atmosfera de reconciliação. Esse ambiente é ideal para que o Espírito Santo trabalhe com as pessoas enquanto elas se esforçam para resolver suas diferenças.

Há momentos em que apelos pessoais para resolução de conflitos são ineficazes. Nesses casos, Jesus nos convida a levar uma ou duas pessoas conosco. Esse segundo passo no processo da reconciliação deve ser sempre seguido pelo primeiro passo, no sentido de unir as pessoas afastadas. Não devemos tomar partido. Precisamos demonstrar amor e compaixão cristãos como conselheiros e companheiros de oração, a fim de participar do processo de reconciliação de duas pessoas afastadas.

Há ocasiões em que todas as tentativas de resolver o problema não funcionam. Nesse caso, Jesus nos ensina a levar a questão perante a igreja. Certamente, Ele não está falando sobre interromper o culto do sábado de manhã para lidar com uma questão de conflito pessoal. Se as duas primeiras etapas não conseguiram reconciliar as duas partes, o problema deve ser tratado na comissão da igreja. Lembre-se: O propósito de Cristo é a reconciliação. Não é culpar uma parte e isentar a outra.

“Não permita que seu ressentimento resulte em maldade. Não consinta que a ferida supure abrindo-se em palavras malignas, que venham a deixar uma nódoa na mente dos que ouvem você. Não admita que persistam em sua mente e na deles, pensamentos amargos. Vá ter com seu irmão e, em humildade e sinceridade, converse com ele sobre o problema” (Ellen G. White, Obreiros Evangélicos, p. 499).


Fonte: Lição da Escola Sabatina – Reavivamento e reforma – 3º trimestre de 2013, p 85.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

O AMOR DE JESUS

O amor de Jesus é tão puro e leal
Que aclara o meu viver.
O amor de Jesus me liberta do mal
E envolve meu pobre ser.
Tão meigo e tão bom é Jesus!
El' guia-me com Sua mão.
O amor de Jesus é qual fonte de luz:
Tirou-me da escuridão.

O amor de Jesus é mais vasto que o mar;
Sustém-me na provação
O amor de Jesus, qual fragrância da flor,
Inunda meu coração.
Sua paz dá-me calma e prazer,
Eu sei que há um Céu para mim.
A Cristo Jesus minha vida darei,
Por Seu grande amor, sem fim.

O amor de Jesus minha vida refez
E deu-me de novo a paz.
Agora, feliz, quero sempre seguir
A senda que satisfaz.
Servindo a Jesus, meu Senhor,
Com zelo e com devoção,
Desejo falar e cantar desse amor
Que luz traz ao coração.

Hinário Adventista

terça-feira, 17 de setembro de 2013

O ALVO!

"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3:13-14


SORTE OU BÊNÇÃO, VOCÊ ESCOLHE!

"Porque tu és grande e fazes maravilhas; só tu és Deus." Salmos 86:10. 

“Todo mundo” fala querer um dia de sorte, mas pouquíssimos desejam um dia de bênçãos celestiais na vida. Um dia de bênçãos do Altíssimo é um dia de amor, de alegria, de flores e de vida plena e não de desamor, de tristeza, de espinhos e de morte.
Você já deve ter vivido um pouco de quase tudo nesta vida... Dores, decepções, angústias, ansiedades profundas... Mas, porque ficar somente a esperar um dia de sorte? Se você pode passar um dia de bênçãos.
Existem pessoas que dizem: “Todo dia é de sorte”, mas você pode alcançar dias de bênçãos eternas quando Jesus regressar, se hoje, você buscar nele um dia de bênção e se colocar como um conduto dessa bênção aos seus semelhantes. No entanto, com Cristo seus dias serão abençoados.


JCML

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

DE ESCRAVO A FILHO E AMIGO

"Peço-te por meu filho Onésimo, que gerei nas minhas prisões;" Filemom 1:10

Enquanto estava preso em Roma, Paulo encontrou um escravo chamado Onésimo, que tinha fugido de Colossos para Roma. Paulo conhecia pessoalmente o dono de Onésimo. A epístola a Filemom é o apelo pessoal de Paulo ao seu amigo a respeito da restauração do relacionamento com o escravo fugitivo.

Relacionamentos eram importantes para Paulo. O apóstolo sabia que relacionamentos rompidos prejudicam o crescimento espiritual. Filemom era um líder na igreja em Colossos. Se ele abrigasse amargura para com Onésimo, isso mancharia seu testemunho cristão.

Leia Filemom 1-25. Quais princípios importantes sobre restauração de relacionamentos podemos encontrar nesse texto? Lembre-se: a palavra-chave é princípios.

À primeira vista, é um tanto surpreendente que Paulo não tenha falado contra os males da escravidão de modo mais enérgico. Mas a estratégia dele foi muito mais eficaz. O evangelho deve quebrar todas as distinções de classes (Gl 3:28). O apóstolo enviou Onésimo de volta para Filemom, não como escravo, mas como seu filho em Jesus e como “irmão caríssimo” de Filemom, no Senhor (Fm 16).

Paulo sabia que escravos fugitivos tinham pouco futuro. Eles poderiam ser presos a qualquer momento. Estavam condenados a uma vida de miséria e pobreza. Mas, como irmão em Cristo de Filemom e trabalhador disposto, Onésimo poderia ter um futuro maravilhoso. Com Filemom, comida, alojamento e trabalho estariam garantidos para ele. A restauração do relacionamento rompido poderia fazer enorme diferença em sua vida. Ele se tornou um “fiel e amado irmão” e cooperador de Paulo no evangelho (Cl 4:9).

Com base nesses princípios, o que podemos fazer para nos ajudar a lidar com as tensões, pressões e até mesmo rompimentos em nossos relacionamentos?


PLANETA TERRA COMO VOCÊ NUNCA VIU

"Assim foram concluídos os céus e a terra, e tudo o que neles há. No sétimo dia Deus já havia concluído a obra que realizara, e nesse dia descansou. Abençoou Deus o sétimo dia e o santificou, porque nele descansou de toda a obra que realizara na criação. Esta é a história das origens dos céus e da terra, no tempo em que foram criados: Quando o Senhor Deus fez a terra e os céus." Gênesis 2:1-4


Música de Brian Doerksen
Imagens do documentário da BBC “Planet Earth” series DVD collection!

domingo, 15 de setembro de 2013

sábado, 14 de setembro de 2013

27 ANOS DE ESPERANÇA

27 Anos de Mensagem Adventista em Camocim e 19 anos de templo na IASD - Boa Esperança.


BOM SÉTIMO DIA!

"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma." João 15:5


sexta-feira, 13 de setembro de 2013

A BRASA SOLITÁRIA

Juan ia sempre aos serviços sabáticos de sua congregação. Mas começou a achar que o pastor dizia sempre as mesmas coisas, e parou de frequentar a igreja. 
Dois meses depois, em uma fria noite de inverno, o pastor foi visitá-lo. 
“Deve ter vindo para tentar convencer-me a voltar” pensou Juan consigo mesmo. Imaginou que não podia dizer a verdadeira razão: os sermões repetitivos. Precisava encontrar uma desculpa, e enquanto pensava, colocou duas cadeiras diante da lareira, e começou a falar sobre o tempo. 
O pastor não disse nada. Juan, depois de tentar inutilmente puxar conversa por algum tempo, também calou-se. Os dois ficaram em silêncio, contemplando o fogo por quase meia-hora.
Foi então que o pastor levantou-se, e com a ajuda de um galho que ainda não tinha queimado, afastou uma brasa, colocando-a longe do fogo. 
A brasa, como não tinha suficiente calor para continuar queimando, começou a apagar. Juan, mais que depressa, atirou-a de volta ao centro da lareira. 
- Boa noite – disse o pastor, levantando-se para sair. 
- Boa noite e muito obrigado – respondeu Juan. – A brasa longe do fogo, por mais brilhante que seja, terminará extinguindo rapidamente. 

“O homem longe dos seus semelhantes, por mais inteligente que seja, não conseguirá conservar seu calor e sua chama. Voltarei à igreja no próximo sábado.”

Autor desconheço

Colaboração: Carlos E. Della Justina

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

QUEM SÃO OS ADVENTISTAS?

Você já ouviu falar dos Adventistas do Sétimo Dia? Eles são conhecidos como pessoas que transmitem esperança, amor e paz?

Este vídeo foi produzido pela Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia, e conta um pouco sobre quem são eles.

IASD - BOA ESPERANÇA EM FESTA

Impacto Boa Esperança (sábado 7 de Setembro de 2013)
"E o Senhor apareceu de noite a Salomão, e disse-lhe: Ouvi a tua oração, e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício." II Crônicas 7:12
     Queridos (as) leitores (as) do Blog Esperança do Advento – um blog cheio de esperança – ontem, quarta-feira 11 de Setembro, os amigos Adventista celebraram mais um ano de inauguração do 1º Templo da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Camocim, localizado a Rua: Central, nº 270, Bairro: Boa Esperança, que foi inaugurado 08 anos após a chegada da mensagem Adventista na cidade de Camocim  que ocorreu no ano de 1986, com a chegada do saudoso Irmão Nascimento Duarte vindo da cidade de Sobral-Ce para fixar morada aqui, mas precisamente no bairro boa esperança. Portanto, as comemorações, destes 27 anos que anunciamos o 2º Advento de Cristo neste município, e os 19 anos de inauguração do 1º Templo da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Boa Esperança, festivamente aconteceram no último sábado (07) à noite por ocasião do Evento IMPACTO BOA ESPERANÇA – Anunciando a volta de Jesus, promovido pela Igreja local, que reuniu cerca de 1.200 (mil e duzentas) pessoas na Praça do Conjunto Ana Maria em frente à Igreja, onde os presentes receberam o DVD a Última Esperança e participaram de sorteios de camisas, com a logo do Impacto, de um ventilador e de uma bicicleta.
     Deixamos aqui nossas felicitações a todos os nossos (as) irmãos (as), amigos (as), simpatizantes (as) da mensagem do advento, estudantes (as) da Bíblia, as pessoas em geral e em fim aos membros da IASD de Boa Esperança que com amor e carinho participaram desse momento de fé e esperança na volta de Jesus Cristo a terra.
     Finalizamos dizendo que nestes 19 anos que se passaram, sempre procuramos fazer desse Templo uma Casa de Oração para todos, sem distinções. Uma vez que acreditamos ser esse um dos objetivos de um Templo Religioso.


 JCML


terça-feira, 10 de setembro de 2013

UM CORAÇÃO NOVO!

"E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne;" Ezequiel 11:19


NOTÍCIA/DESTAQUE

Internautas favoráveis às manifestações de rua 

Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.Provérbios 15:3.
A enquete do Portal da Assembleia Legislativa procurou saber, na semana de 02 a 09 de setembro, a opinião dos internautas sabre a legitimidade das manifestações de rua que estão acontecendo no País. Para 64.4%, a resposta foi “sim, desde que feitas de forma pacífica e sem danos para a cidade”. Outros 34.5% entendem que o cidadão quer ser ouvido sobre as políticas públicas, enquanto 1.1% consideram que a classe política é a legitima representante do cidadão.
O deputado Heitor Férrer (PDT) salientou que é notória a insatisfação da população com os rumos que a política do País vem adotando. E isso, em sua opinião, tem causado um certo desconforto às principais autoridades brasileiras. “Não há como criticar a vontade do povo de se manifestar em defesa de mais impessoalidade no trato com a coisa pública. Porém, esses protestos não podem se transformar em joguete nas mãos de oportunistas, que, às vezes, querem tirar proveitos políticos futuros desses eventos.”
De acordo com o deputado Paulo Facó (PTdoB), não tem como excluir o legítimo direito de manifestação. Qualquer retaliação às manifestações pode ser entendida como um ato ditatorial, o que não cabe dentro de um sistema democrático. Mas observou que as leis do País preveem sanções aos que se excedem no direito de manifestar e depredam patrimônios públicos e privados.
Para o professor da Universidade Federal do Ceará Felipe Sahad, PhD em filosofia política, as manifestações populares são saudáveis para o sistema democrático. Ele observa que muitas vezes o sistema representativo distancia muito representante e representado. Por isso, quando há insatisfações pela forma como o Estado está sendo conduzido, é razoável que a população saia às ruas e manifeste os seus pensamentos, para que os políticos, dentro da sensibilidade de cada um, adotem as correções necessárias.
Na opinião do professor, infelizmente, no Brasil, as modificações na esfera política acontecem muito lentamente. Para ele, os políticos brasileiros, em sua grande maioria, continuam tratando a atividade política de forma privada, em detrimento dos interesses coletivos. 
JS/AT



segunda-feira, 9 de setembro de 2013

FILTROS DA MENTE

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2

Alguns pais ficam tão preocupados com o que seus filhos costumam ver na internet que instalam filtros para bloquear determinados sites. Outros fazem algo semelhante com a televisão. O objetivo desses “filtros eletrônicos” é deixar que algumas coisas entrem e impedir a entrada de outras coisas. Deus providenciou um “filtro espiritual” para nossa mente. Ele foi cuidadosamente elaborado para permitir que nela entrem apenas as coisas que edificarão nossa experiência espiritual com Jesus.

Que filtro foi projetado para proteger nossa mente das influências intoxicantes do mal? Esse conselho se aplica ao que vemos e ouvimos na televisão, internet e DVDs? Fil. 4:7 e 8; Rm 12:2.
Alguns pais ficam tão preocupados com o que seus filhos costumam ver na internet que instalam filtros para bloquear determinados sites. Outros fazem algo semelhante com a televisão. O objetivo desses “filtros eletrônicos” é deixar que algumas coisas entrem e impedir a entrada de outras coisas. Deus providenciou um “filtro espiritual” para nossa mente. Ele foi cuidadosamente elaborado para permitir que nela entrem apenas as coisas que edificarão nossa experiência espiritual com Jesus.

Aqui está uma realidade simples. Não é possível desenvolver pensamentos espirituais profundos se alimentamos a mente com violência, imoralidade, ganância e materialismo. Os sentidos são a porta de entrada para a mente. Se nossa mente for bombardeada com cenas estimulantes do entretenimento de Hollywood, ela será moldada por essas experiências sensuais e não pelos princípios da Palavra de Deus. Muitos milhões de dólares são gastos por produtores de mídia para manipular nossas emoções, condicionar nosso pensamento e moldar nossos valores. Podemos ter certeza de que a pergunta básica desses gurus do entretenimento não é: “Como estas produções podem preparar as pessoas para a breve volta de Jesus?” No fim das contas, sua maior motivação é o dinheiro. Cristãos adventistas do sétimo dia que se preparam para a segunda vinda de Cristo devem refletir cuidadosamente antes de sacrificar sua vida no altar do entretenimento do mundo.

Há uma grande catedral em Milão, Itália, com três grandes portas de madeira na entrada. Gravadas em cima da porta do lado esquerdo estão as seguintes palavras: “Tudo que agrada dura um momento”. Sobre a porta do lado direito, estas palavras se destacam em relevo: “Tudo que aborrece dura apenas um momento”. Sobre a porta central estão destacadas, em letras garrafais, esta frase comovente: “Somente o que é eterno permanece”. Com que frequência você pensa no que é eterno? Como suas escolhas refletem esses pensamentos?

Fonte: Lição da Escola Sabatina – Reavivamento e reforma – 3º trimestre de 2013, p 75.

sábado, 7 de setembro de 2013

FELIZ SÁBADO!

"Saberão, porém, que eu, o SENHOR seu Deus, estou com elas, e que elas são o meu povo, a casa de Israel, diz o Senhor DEUS." Ezequiel 34:30


sexta-feira, 6 de setembro de 2013

07 DE SETEMBRO, DIA DE ESPERANÇA PARA CAMOCIM

Amanhã(7), acontecerá em Camocim, na Praça do Conjunto Ana Maria, em frente a IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA, no Bairro Boa Esperança, a partir das 19h, o IMPACTO BOA ESPERANÇA - Anunciando a volta de Jesus. O programa, de cunho religioso, mostrará ESPERANÇA para Camocim apresentando Jesus como a única resposta aos anseios mais profundos da humanidade.
O evento será recheado de músicas, cantadas pelo Grupo Vocal Kairós e pelo cantor Márcio, de Fortaleza, além de vídeos, apresentações e uma palestra com o evangelista Emerson Nunes, do Rio Grande do Norte. A estrutura preparada para receber os camocinenses está sendo montada e deverá atender cerca de 1.500 pessoas.
Ao chegarem ao evento, todas as pessoas maiores de 12 anos de idade receberão um cupom para concorrem ao sorteio de uma bicicleta, um ventilador e dezenas de brindes. Já as primeiras mil pessoas receberão inteiramente grátis um DVD “A Última Esperança”.
Veja a vinheta do evento AQUI e a Fan Page AQUI . 
O Impacto Boa Esperança é uma realização dos seus amigos, os Adventistas



quinta-feira, 5 de setembro de 2013

VOCÊ SABIA?

Enquanto Jesus pregava, uma mulher tentou massagear o ego de Jesus com a seguinte frase: "Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste".
Qual foi a resposta de Jesus, para esta mulher?
R:  Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam. 
Lucas 11:28

Fonte: Curiosidades Bíblicas

FÉ PARA AGIR

"Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda." João 5:8. 

Jesus revelou a compaixão e o amor do Pai através dos milagres que realizou. Ele curou corpos paralisados, a fim revelar uma capacidade ainda maior de curar almas paralisadas. Restaurou braços e pernas desfigurados para demonstrar Seu desejo ainda maior de restaurar corações e mentes deformados. Os milagres de Jesus nos ensinam algo sobre o exercício da fé, ensinam lições valiosas sobre crescimento e mudança.

Uma das ilustrações mais poderosas de Jesus sobre o poder da fé é encontrada no milagre do enfermo junto ao tanque de Betesda. O pobre homem estava junto ao tanque por 38 anos, sem esperança de cura. Sua vida parecia condenada à pobreza, miséria e sofrimento, até que Jesus chegou.

Leia João 5:1-4. Por que Jesus perguntou: “queres ser curado?” (João 5:6). Não é bastante óbvio que qualquer enfermo por tanto tempo gostaria de ser curado? Qual foi a motivação de Jesus? Qual foi a resposta do homem? (João 5:7)

Jesus não levou em consideração a desculpa do homem. Ele não enfrentou a desculpa com um argumento. Simplesmente disse: “Levanta-te, toma o teu leito e anda” (Jo 5:8). A questão essencial era: Seria possível que esse pobre doente acreditasse na palavra de Cristo e agisse de acordo com ela, apesar do que ele estava sentindo? Assim que o homem resolveu agir de acordo com a palavra de Cristo, foi curado! O dom de cura estava em Sua palavra. A palavra de Cristo levava com ela o poder do Espírito Santo para realizar o que Cristo declarava.

“Se você crê na promessa – crê que está perdoado e purificado – Deus supre o fato: você é curado, exatamente como Cristo conferiu ao paralítico poder para caminhar quando o homem acreditou que estava curado. Assim é se você crer.

“Não espere até sentir que está curado, mas diga: “Creio-o; assim é, não porque eu o sinta, mas porque Deus o prometeu” (Ellen G. White, Caminho a Cristo, p. 51).

Por que é tão importante que acreditemos nas promessas de Deus acerca do perdão, especialmente quando nos sentimos condenados e culpados pelos nossos pecados? Por que o perdão deve preceder a reforma em nossa vida? Por que é importante acreditar que hoje também podemos vencer pelo poder de Cristo?

Fonte: Lição da Escola Sabatina – Reavivamento e reforma – 3º trimestre de 2013, p 71.



quarta-feira, 4 de setembro de 2013

IMPACTO BOA ESPERANÇA É NOSSA ESPERANÇA DO ADVENTO

IMPACTO BOA ESPERANÇA
Anunciando a Volta de Jesus.
Sábado, 07 de Setembro. A partir das 19:00h.
Praça do Conjunto Ana Maria Veras - Bairro: Boa Esperança - Camocim Ceará.
Além de: ENTREGA GRATUITA DE DVD'S E MUITOS OUTROS BRINDES.
Realização: Seus Amigos, os Adventisas.