quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

EU NUNCA PERDEREI VOCÊ

Eu Sou um Deus amoroso. Eu não sou cruel nem vingativo como é comum ao ser humano. Não pense em Mim como um ser humano cheio de falhas humanas.

Você pode confiar em Mim porque Eu não sou limitado por seus sentimentos, suas ideias, seus pensamentos. Eu Sou maior que tudo isto. Eu Sou maior do que qualquer interpretação pessoal a meu respeito.

Eu sempre prevaleço. Pessoas podem perder, nações podem perder e até mesmo igrejas podem perder, mas Eu nunca perco.

Eu nunca perderei você.

Segure-se com firmeza em Mim como Eu seguro você com firmeza. Confie em Mim. Compreenda que mesmo quando você acha difícil confiar, Eu estou com você.

Seja como uma criancinha e confie. (Extraído da obra His Thoughts Toward Me, de Marie Chapian)

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O CRAVO DA FERRADURA

O camponês fez as compras na cidade, ajeitou tudo no seu cavalo e tomou o caminho da roça. Já estava entardecendo. Foi quando alguém o preveniu:
- Senhor, está faltando um cravo na ferradura da pata do seu animal. Não seria melhor providenciar outro?
- Deixa faltar... 
- respondeu o feirante 
- Estou com muita pressa.
Durante a caminhada outros o avisaram. Mas ele não deu atenção. Estava com muita pressa.
Continuou a cavalgar, mas já não conseguira andar muito, quando notou que o cavalo estava manquejando. Tentou continuar na esperança de chegar logo. Entretanto, depois de poucos metros o animal passou a tropeçar e, com pouco mais de tempo recusou-se a prosseguir, mesmo à custa de chicotadas.
Era noite e o camponês viu-se obrigado a deixar o pobre animal sob a guarda de algum conhecido, desamarrou o fardo com as compras e foi caminhando com todo aquele peso. A distância que parecia curta tornou-se longa e penosa. Só muito tarde chegou cansado, faminto e preocupado com a possível perda do animal.

Lição: Tudo por causa de um simples cravo que não foi substituído no momento necessário. Pequenas omissões podem resultar numa perda irreparável...

Autor desconheço
Colaboração: Carlos E. Della Justina

COMUNHÃO

"Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;" 1 Pedro 1:15


terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A HISTÓRIA SE REPETE...


E estava próxima a páscoa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. 
E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados. 
E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas;
E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda.  
E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorará.

João 2:13-17

ELE AMOU ATÉ O FIM

"Sabendo Jesus que era chegada a Sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os Seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim." João 13:1

Lia já havia tido seis filhos, mas Raquel continuava sem nenhum. Toda vez que ela ouvia a voz dos filhos de Lia, na tenda ao lado, ela sentia inveja, aflição e culpa. A única vez em que ela e Jacó tiveram uma rixa foi quando, em desespero, ela disse a Jacó: “Dá-me filhos, senão morrerei” (Gn 30:1).

Não poder conceber filhos era um vexame para as mulheres daquele tempo. Sara, Rebeca e Raquel, três belas mulheres, foram estéreis durante algum tempo, e foi preciso a ajuda divina para solucionar o problema. Ao exigir que Jacó lhe desse filhos, Raquel talvez estivesse querendo dizer que as orações persistentes de Jacó poderiam convencer Deus a torná-la fértil.

Mas Jacó não aceitou essa insinuação e respondeu com raiva: “Acaso, estou eu em lugar de Deus que ao teu ventre impediu frutificar?” (v. 2). Com o tempo, porém, Deus atendeu ao clamor de Raquel e ela deu à luz a José. Então os muitos anos em que ela esperou esse filho lhe pareceram como poucos dias, como foram os anos em que Jacó esperou por Raquel. A maternidade a fez esquecer rapidamente todos os desgostos e decepções pelos quais havia passado.

Após vinte anos de trabalho em Harã, Jacó voltou a sua terra natal com as duas esposas e servas e todos os filhos que haviam tido. Um dia, no caminho de Betel para Belém, Raquel teve um parto difícil. O filho se salvou, mas ela não. Com o coração quebrantado, Jacó olhou pela última vez para aquele belo rosto pelo qual se apaixonara. Raquel havia sido a mulher da sua vida, e Jacó a amou até que a morte os separou.

Agora, seu amor por Raquel foi transferido para o filho José, a quem amava mais do que aos outros. Um dia, porém, os outros filhos chegaram em casa com uma notícia trágica: José havia sido morto por um animal.

Mais lágrimas. Jacó já havia bebido o suficiente do cálice da amargura. Mas Deus lhe reservava ainda uma alegria. Vinte e dois anos se passaram. E então ele recebeu uma notícia maravilhosa: José estava vivo! Jacó quase desmaiou. Era bom demais para crer. Mas desta vez os filhos estavam falando a verdade. Jacó foi para o Egito, abraçou o filho querido e lá viveu por dezessete anos. Sua vida, cheia de altos e baixos, de alegrias e tristezas, de beijos e lágrimas, terminou em paz.

Jacó amou Raquel até o fim. E isto nos lembra que Jesus, “tendo amado os Seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim”.

Rubem M. Scheffel

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

ORAÇÃO 10X10 - DIAS DE ORAÇÃO E JEJUM

O ano começou com força total e nossa primeira grande mobilização durará vários dias. Prontos pra evangelizar?

De 28/02 a 09/03 estaremos todos envolvidos no projeto “10 dias de oração e jejum”, que apelidamos de “Oração 10×10″. Serão 10 dias de consagração a Deus, onde oraremos por nossa condição espiritual e também pelos nossos amigos e familiares.

COMO PARTICIPAR:

- Uniformize-se! Criamos um avatar especial pra você colocar na sua foto de perfil do Facebook e do Twitter. É só clicar aqui e seguir as instruções: http://twb.ly/PXuPCP

- Acompanhe as postagens em nossa página do Facebook (www.facebook.com/evangelismoweb) e em nosso perfil do Twitter (@evangelismoweb). No Twitter usaremos a hashtag #Oração10x10 para sinalizar nossas postagens. Use em seus tweets também! Todos os dias teremos as tarefas de cada dia postadas nesses canais, além dos temas de oração de cada dia e as listas de oração on-line, para que você possa fazer seu pedido de oração.

- Divulgue as imagens sobre oração em suas redes sociais. Oração é algo que as pessoas sempre aceitam, por isso, aproveite essa oportunidade! Os banners oficiais do projeto estarão aqui: http://pinterest.com/adventista/

- Poste em suas redes sociais a sua própria listinha de oração e ore pelos seus amigos e familiares. Isto irá fortalecer sua comunhão com Deus e aproximar você dos seus queridos. Sugestão de texto para postagem: “Posso orar por você hoje? Curta, comente ou me mande seu pedido por mensagem”.

- No sábado, 09/03, o encerramento do projeto será numa linda cerimônia em uma Igreja Adventista do Sétimo Dia mais próxima de sua casa. Para consultar os endereços das igrejas em todo Brasil, clique aqui.

Participe e convide seus amigos a unirem-se a nós nesta corrente de oração mundial.:)

CONVITE EM VÍDEO


Fonte: Evangelismo Web

O CASAMENTO DE JACÓ

"Disse Jacó a Labão: Dá-me minha mulher, pois já venceu o prazo, para que me case com ela." Gênesis 29:21

Após sete anos de trabalho árduo, o grande dia finalmente chegou. “Reuniu, pois, Labão todos os homens do lugar e deu um banquete” (Gn 29:22). Jacó e a noiva trocaram votos de fidelidade e amor, e então Jacó a levou para sua tenda onde passaram a noite juntos.

Mas, ao amanhecer, Jacó teve a primeira decepção: a mulher com quem dormira não era a amada Raquel, mas a irmã Lia. Esse tremendo engano só foi possível porque nos casamentos antigos a noiva era coberta com um véu. “O costume da época determinava que o noivo fosse deitar-se primeiro. Então a noiva era trazida até ele, usando véu. Somente no escuro o véu era tirado” (Champlin).

A noite é propícia para enganar. Mas a luz do dia revela a fraude. Será que Jacó, ao perceber esse engano, lembrou-se de que alguns anos antes havia enganado seu pai Isaque de modo semelhante? Isaque não enxergou quem estava abençoando. E abençoou Jacó em vez de Esaú. Agora Jacó foi enganado de modo parecido. Ele não viu com quem estava dormindo. Talvez fosse sua consciência culpada que o impediu de dar uma cajadada na cabeça do trapaceiro Labão. O tio havia seguido o costume local, ao dar primeiro a filha mais velha. Mas isso não justifica a fraude. Ele poderia ter agido com honestidade.

Então Labão propôs uma maneira de resolver aquele impasse: “Você espera uma semana, até terminar a festa de casamento, e então te darei também Raquel, em troca de mais sete anos de trabalho.” Não vendo outra saída, Jacó concordou.

Mas Jacó não teve felicidade em seu lar. Lia não era feliz porque sabia que o marido amava Raquel. E Raquel era infeliz porque não conseguia ser mãe. As duas começaram a competir entre si pelo amor de Jacó. Lia fazia de tudo para conquistá-lo. Ela chegou até a alugá-lo em troca de umas mandrágoras (Gn 30:15). Mas nada parecia dar resultado. Quando lhe nasceu o primeiro filho, Lia se encheu de esperança: “O Senhor atendeu à minha aflição. Por isso, agora me amará meu marido” (Gn 29:32).

Muitas esposas já devem ter manifestado a mesma esperança: “Agora que nasceu nosso filho, meu marido me amará.” “Agora que nasceu nosso filho, meu marido vai me tratar bem.” “Agora ele vai parar de beber.” “Agora ele irá comigo à igreja.” Essa esperança, no entanto, muitas vezes se prova infrutífera, especialmente quando o amor não é correspondido.

Mendigar amor só faz aumentar o desprezo do cônjuge indiferente. O melhor é afastar-se levemente e manter a dignidade.

Rubem M. Scheffel

domingo, 24 de fevereiro de 2013

BEIJOS E LÁGRIMAS ANDAM JUNTOS

"Assim, por amor a Raquel, serviu Jacó sete anos; e estes lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava." Gênesis 29:20

Para fugir de Esaú, que pretendia matá-lo, Jacó caminhou cerca de 750 quilômetros, de Berseba a Harã. A viagem deve ter durado de vinte a trinta dias. Ao chegar, encontrou um poço, onde haviam sido ajuntados três rebanhos de ovelhas e alguns pastores. Na antiguidade, um poço era um lugar onde as pessoas se encontravam. E foi ali que começou a maravilhosa história de amor de Jacó.

Raquel, sua prima, dirigida pela providência divina, veio ao poço, tal e qual Rebeca, tia dela, setenta anos antes. Jacó deu de beber aos rebanhos da prima, beijou-a e então chorou. Por que ele chorou depois de beijá-la? Parece que uma coisa não tem a ver com a outra. O mais lógico seria ficar alegre. Mas talvez tenha sido um choro de emoção, porque após uma longa viagem, cansativa e cheia de perigos, ele agora estava entre seus parentes. É provável, também, que ele tenha chorado de felicidade por ter conhecido Raquel, a quem amou à primeira vista. Na vida, os beijos e lágrimas andam juntos.

Seja como for, o fato é que Raquel correu para casa e contou a seu pai, Labão, que Jacó, filho de sua tia Rebeca, estava junto ao poço. Labão, ganancioso como era, se lembrou dos presentes que Abraão havia mandado setenta anos antes (Gn 24:29, 30), e também saiu correndo ao encontro de Jacó, a quem também beijou (Gn 29:13).

Labão levou o sobrinho para casa e o hospedou-o por trinta dias. Depois disso, Labão lhe perguntou quanto queria ganhar pelo trabalho. Jacó prontamente respondeu: “Sete anos te servirei por tua filha mais moça, Raquel” (Gn 29:18). Assim Labão não recebeu pendentes de ouro, mas recebeu o trabalho dedicado de Jacó durante sete anos.

Outros homens teriam proposto menos tempo, ou talvez quisessem casar primeiro para pagar o dote depois. Mas Jacó trabalhou arduamente durante sete anos, por amor. E diz o texto, um dos mais belos da Bíblia: “E estes lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava”. Os 2.555 dias voaram, pelo muito que a amava. Com certeza era amor, pois a paixão não dura todo esse tempo.

E esse amor durou desde o primeiro momento até o último. Mas foi entremeado por muitas, muitas lágrimas, como veremos.

Rubem M. Scheffel

É UM LABIRINTO...

"A vida não é um corredor reto e tranquilo que nós percorremos livre e sem empecilhos, mas um labirinto de passagens, pelas quais nós devemos procurar nosso caminho, perdidos e confusos, de vez em quando presos em um beco sem saída.
Porém, se tivermos fé, uma porta sempre será aberta para nós, não talvez aquela sobre a qual nós mesmo nunca pensamos, mas aquela que definitivamente se revelará boa para nós."
A. J. Cronin

sábado, 23 de fevereiro de 2013

QUE SEU SÁBADO SEJA MARAVILHOSO!

"E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR." Isaías 66:23


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

NÃO SE DEIXE ENGANAR

"E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi." Gênesis 3:13


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

TODOS PODEM SER GRANDES

"O maior dentre vós será vosso servo. E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado" Mateus 23:11, 12.

Dr. Martin Luther King, sobre grandeza: "Todos podem ser grandes, porque todos podem servir. Você não precisa de uma formação acadêmica... Enquanto homens maus proferem palavras de ódio, homens bons devem se comprometer com a glória do amor."

Muitas vezes queremos alcançar notoriedade e importância e, para isso, esforçamo-nos em crescer para comandar. O ensino do Senhor é diferente: quem quer ser o maior, sirva ao outro.

Eu quero ser grande em amor e, para isso, devo servir com muito amor. Quero ser grande em fé e, a melhor maneira de alcançar meu objetivo é servindo ao Senhor com a confiança de que "tudo Ele fará". Quero ser grande em valor e, não tenho dúvida, devo, com determinação, valorizar a todos e, principalmente, ao meu Deus amado.

O homem do mundo é vaidoso -- e muitos cristãos também o são. Queremos destaque, queremos reconhecimento, queremos aplausos, queremos fama e dinheiro. é para tudo isso que lutamos; é para tudo isso que gastamos nosso tempo; é para tudo isso que vivemos cada dia. Quanto tempo perdido!

Seremos grandes com a simplicidade de um "conte comigo"; seremos muito grandes quando oferecermos toda a glória e honra do que fazemos ao Senhor; seremos os maiores quando reconhecermos que tudo o que fazemos para o próximo, estaremos fazendo para Deus, e, sempre será muito pouco diante do que Ele faz por nós.

Eu posso ser grande... você pode ser grande... todas as pessoas que conhecemos podem ser grandes. Basta que desçamos do pedestal de nossa vaidade e interesses e deixemos que a glória de Cristo brilhe em cada uma de nossas atitudes.

Você quer ser grande? Comece hoje mesmo a diminuir...

Paulo Barbosa
Um cego na Internet

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

DEUS TEM PLANOS PARA SUA VIDA

Deus tem planos maravilhosos para você. Sei disso, pois Ele mesmo o prometeu. Ele diz que você nunca viu, ouviu ou imaginou algo tão extraordinário quanto os planos dEle para sua vida (I Coríntios 2:9).

Não queira tentar garantir seu futuro com seus próprios planos. Ele, em Sua infinita sabedoria, sabe e deseja o que é melhor para você. Por isso, deseje estar no centro dos planos de Deus destinados ao seu bem, com a certeza de que Ele lhe dará todo o necessário para lidar com o que vem pela frente. Quando orar, confesse a Deus os seus temores e suas dúvidas e peça ao bondoso Pai celestial que Ele o fortaleça para que você persevere sempre.

Lembre-se de que Deus “é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o Seu poder que atua em nós” (Efésios 3:20). Mantenha os olhos fixos no Senhor, e Ele o guardará em perfeita paz enquanto o conduz ao futuro que preparou especialmente para você;

Lance todos os seus cuidados sobre o Senhor, sabendo que Ele cuida de você e não o deixará cair. O Senhor deseja segurar a sua mão hoje para que você ande ao lado dEle em direção ao futuro que Ele mesmo lhe preparou.

Ore: “Amado Deus, muito obrigado pelos planos perfeitos que tens para mim. Entrego meu futuro a Ti e peço que me concedas paz completa a respeito do amanhã. Obrigado, Espírito Santo, porque estás sempre comigo e me guiarás ao longo do caminho, a fim de que eu não me desvie”. (Escrito por Stormie Omartian)

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

CONDIÇÕES PARA SER CURADO

"Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o enfermo." Tiago 5:14, 15

Um capelão americano contou que muitos pacientes que davam entrada no hospital se sentiam culpados por isso. Eles desabafavam dizendo: “Se eu tão-somente tivesse tido a necessária fé, poderia ter sido curado pelo poder da oração, evitando assim despesas médicas e hospitalares!”

Mas essa atitude é incorreta, pois embora Deus deseje operar milagres ainda hoje, há certas condições que precisam ser observadas:
1. Tanto quanto possível, Ele quer que façamos a nossa parte. Caso contrário a operação de milagres nos encorajaria à preguiça.

2. Deve-se unir a cura à educação e reforma. Se o doente contraiu uma enfermidade devido à transgressão das leis naturais, ele deve ser orientado a corrigir seus hábitos de vida, pois Deus não é honrado em curar alguém apenas para que este continue a viver erroneamente e contrair novamente a mesma doença da qual já foi curado uma vez.

3. Deus nos ouve se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade (1Jo 5:14, 15). Mas algumas coisas que desejamos ardentemente, inclusive a cura, podem não estar de acordo com a vontade de Deus (W. Endruveit, Movimento Carismático, p. 55).

4. Embora Deus tenha poder para curar, Ele nem sempre o faz, porque uma doença pode ser usada por Deus como instrumento de correção para produzir frutos (2Co 4:17). Algumas das mais necessárias e preciosas lições da vida são aprendidas através do sofrimento. O apóstolo Paulo é um exemplo de alguém que por três vezes orou pedindo cura para seu “espinho na carne”, mas não foi atendido como queria. A resposta divina foi: “A Minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2Co 12:9).

E qual foi a reação do apóstolo Paulo diante dessa recusa? Passou o resto da vida choramingando e reclamando? Não. Ele se conformou dizendo: “De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo” (v. 9).

Dessa experiência podemos concluir que precisamos confiar na sabedoria divina e aceitar Sua decisão. Se Ele decidir não nos curar, devemos nos conformar e crer que isto também é para o nosso bem eterno.

Fonte: Meditações Matinais 2010

domingo, 17 de fevereiro de 2013

O QUE VOCÊ FAZ QUANDO ADOECE?

"Respondeu-lhes Jesus: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes." Lucas 5:31

Quando alguém adoece, pode adotar uma das seguintes atitudes: 1. Não procurar ajuda de ninguém; 2. Procurar só ajuda humana; 3. Buscar só a ajuda divina; 4. Buscar tanto a ajuda humana quanto a divina.

A esposa de Mahatma Gandhi estava gravemente enferma, com pneumonia, mas Gandhi se recusou a administrar-lhe penicilina, argumentando que substâncias estranhas não deviam ser introduzidas no corpo. Como resultado, a esposa morreu.

Uma tragédia semelhante se abateu sobre a família de Larry Parker. Eles ficaram arrasados quando o seu filho, de apenas onze anos, morreu de diabete. E por que o menino morreu? Porque a família, aconselhada por seu pastor e amigos, decidiram suspender as doses de insulina e apenas confiar no poder da oração.

Esses exemplos parecem transmitir com clareza a verdade de que quando você dispõe de recursos humanos, mas não faz uso deles, as consequências são trágicas. Temos hoje um acervo extraordinário de recursos médicos, e Deus certamente não deseja que desprezemos esses recursos, trocando-os pela oração, e esperando de braços cruzados que Ele faça tudo enquanto não fazemos nada. É preciso unir a ajuda humana com a divina, em vez de optar por uma com exclusão da outra.

Por outro lado, a Bíblia registra o caso do rei Asa, que teve uma doença grave nos pés (alguns pensam ter sido gangrena), mas não recorreu ao Senhor. Ele confiou apenas nos médicos de seu tempo, que eram pouco mais do que curandeiros, e morreu também (2Cr 16:12, 13).

Teríamos algum exemplo bíblico de alguém que uniu os recursos humanos com os divinos para a sua cura? Sim. Em atendimento à oração do rei Ezequias, e sob a orientação do profeta Isaías , foi colocada uma pasta de figos sobre a úlcera do rei e ele recuperou a saúde (2Rs 20:7). O recurso humano disponível mais a ajuda divina, restauraram-lhe a saúde.

Podemos agora concluir que os remédios humanos mais a oração sempre salvarão o doente? Não, nem sempre. Há algumas condições que precisam ser preenchidas. Amanhã veremos mais sobre isso.

Fonte: Meditações Matinais 2010

TUDO GRAÇAS A ELE!

"Eu era ninguém e o meu Deus me tornou alguém."
Claudiane Faria

sábado, 16 de fevereiro de 2013

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

ESTÁ ESCRITO....

"Sábado de descanso vos será; então afligireis as vossas almas; aos nove do mês à tarde, de uma tarde a outra tarde, celebrareis o vosso sábado." Levítico 23:32

 

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

PARÁBOLA DA ROSA

Um homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente.
Antes que ela desabrochasse, ele a examinou e viu o botão que em breve desabrocharia, mas notou espinhos sobre o talo e pensou,
"Como pode uma flor tao bela vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados?"
Entristecido por este pensamento, ele se recusou a regar a rosa e antes mesmo de estar pronta para desabrochar, ela morreu.
Assim é com muitas pessoas.
Dentro de cada alma há uma rosa:
Sao as qualidades dadas por Deus.
Dentro de cada alma temos também os espinhos:
Sao as nossas faltas.
Muitos de nós olhamos para nós mesmos e vemos apenas os espinhos, os defeitos.
Nós nos desesperamos, achando que nada de bom pode vir de nosso interior.
Nos recusamos a regar o bem dentro de nós, e consequentemente, isso morre.
Nunca percebemos o nosso potencial.
Algumas pessoas nao vêem a rosa dentro delas mesmas.
Portanto alguém mais deve mostrar a elas.
Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas.
Esta é a característica do amor.
Olhar uma pessoa e conhecer suas verdadeiras faltas.
Aceitar aquela pessoa em sua vida, enquanto reconhece a beleza em sua alma e ajudá-la a perceber que ela pode superar suas aparentes imperfeições.
Se nós mostrarmos a essas pessoas a rosa, elas superarão seus próprios espinhos.
Só assim elas poderão desabrochar muitas e muitas vezes.
Portanto Sorriam e descubram as rosas que existe dentro de cada um de vocês e das pessoas que amam...

Autor desconhecido
Mensagens e Lições de Vida

BENTO XVI RENUNCIA AO TRONO

O papa Bento 16 anunciou, nesta segunda-feira, que vai renunciar do cargo no próximo dia 28. Esta é a primeira vez em quase seis séculos que um papa renuncia ao cargo. O último fazer isso foi Gregório 12, em 1415. O papa disse em um comunicado que está "plenamente consciente da dimensão do seu gesto" e que renuncia do cargo por livre e espontânea vontade.
 
O porta-voz do Vaticano, Frederico Lombardi, disse que o papa não havia renunciado por "dificuldades no papado" e que a decisão havia sido uma surpresa, indicando que mesmo os auxiliares mais próximos não sabiam que ele estava para deixar o cargo. O papa não teme uma cisão na igreja após sua renúncia, disse o porta-voz.



Ele também explicou que, de acordo com o canon pontificio (normas que regem o exercício do Papa), as condições para deixar o cargo são que o anúncio seja feito de forma livre e que a demonstração seja inequívoca. Ninguém precisa aceitar formalmente a decisão.



Lombardi informou ainda que no mês de março, provavelmente, será anunciado um novo papa. "Para a Páscoa devemos ter um novo papa, essa é a previsão que podemos fazer", disse o porta-voz, explicando sobre a fase de "Sé vacante", que será iniciada às 20h do dia 28 de fevereiro, período que a Igreja terá para anunciar o sucessor de Bento 16. Lombardi afirmou que o papa não irá participar do conclave.

NOTA: Uma notícia como essa pode gerar um certo alarmismo entre os estudantes das profecias bíblicas. Porém, até que se tenha qualquer outra evidência a respeito (se é que vai existir) essa noticia significa apenas que a Santa Sé escolherá outro bispo de Roma, que assumirá todo poder derivado daquele trono. Sim, Roma continua sendo protagonista nas profecias bíblicas, mas qualquer mudança no trono de Roma não significa com isso que seja possível marcar qualquer data para o cumprimento das demais profecias.
Por outro lado, sabendo que nada ligado ao governo de Roma acontece por acaso, o que chama a atenção é a preferência de Roma por números com significados ocultistas. Ou você acha que o dia escolhido para anunciar a renúncia (dia 11) foi por acaso? Além disso, o último dia do seu pontificado (anunciado pessoalmente em latim) acontecerá 111 dias depois (método incluso - onde o primeiro dia também é contado) de ter criado um departamento no Vaticano para promover o latim! 111 é um dos números ocultistas usados para a adoração do sol.


Fonte: Minuto Profético

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

QUARTA-FEIRA DE CINZAS?



 "Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade." I João 1:6.


A “Quarta-feira de cinzas” indica o primeiro dia da quaresma católica que representa os 40 dias antes da páscoa sem contar os domingos. Esta cerimônia também é chamada como “Dia de Cinzas”.

A cerimônia é tradicional pela igreja católica e acontece sempre na quarta-feira após as festividades do carnaval. As cinzas utilizadas neste ritual provêm da queima dos ramos abençoados no domingo de ramos do ano anterior. A estas cinzas mistura-se “água benta” e de acordo com a tradição, o celebrante desta cerimônia (Padre) utiliza essas cinzas úmidas para sinalizar uma cruz na fronte de cada fiel, proferindo a frase “Lembra-te que és pó e que ao pó voltarás” ou a frase “Convertei-vos e crede no Evangelho”, deixando a marca até o horário do pôr-do-sol. Na cerimônia, as pessoas são desafiadas a refletirem na mortalidade e abandonarem os hábitos pecaminosos. Embora milhares de pessoas sinceras participem desta cerimônia, (quero deixar claro que tenho um profundo respeito por cada leitor), apreciaria que de coração aberto, você analisasse as seguintes ponderações:

1. Não há registro Bíblico de que os cristãos devam participar desta cerimônia. Jesus, os discípulos e até mesmo o apóstolo Paulo não participaram de nenhuma  quarta-feira de cinzas. Assim, fica fácil identificar que se trata de uma tradição e jamais deva ser visto como uma ordenança bíblica.

2. A Bíblia contém inúmeras narrativas de pessoas usando “poeira e cinzas” como símbolo de arrependimento e ou sofrimento (Gênesis 18:27; II Samuel 13:19; Ester 4:1; Jó 2:8; Daniel 9:3; Mateus 11:21).Porém, essa prática cultural comumente destacada em vários personagens bíblicos, não se limitava apenas a um período específico do ano como acontece na quarta-feira de cinzas, mas quando houvesse a necessidade de externar o sentimento de desgraça ocasionado geralmente por uma tragédia e ou pecado.

É bem verdade, que enquanto vivermos neste mundo pecaminoso, o sofrimento, seja aquele ocasionado de maneira direta ou indireta, nos faz lembrar que não somos nada sem Deus, somos apenas pó, seres mortais e que carecemos da sua libertação e vida eterna. Por essa razão, Deus não especificou um dia para essa prática religiosa por que carecemos de uma entrega pessoal diariamente.

3. Muitos abusam da graça de Deus no carnaval (Festa da Carne) sob o pretexto de que na quarta-feira de cinzas os pecados serão perdoados. Hoje mesmo, os noticiários estão repletos de notícias de vidas que foram ceifadas tragicamente. São acidentes nos carros alegóricos, pessoas assassinadas de maneira fútil, brigas insanas, acidentes automobilísticos e a lista não param por aqui. Se o conceito de graça for analisado por esse prisma, não seria um risco muito grande esperar pela quarta-feira de cinzas? A impressão que tenho é que a filosofia de muitos é que quanto pior forem os seus atos, aí que Deus aparecerá.

Imagine as seguintes situações: Um filho procura a sua mãe e diz: - Mamãe eu vou deixar o quarto bagunçado para você mostrar que é uma boa mãe. Um empregado diz para o patrão que a razão de sua preguiça é dar a oportunidade ao chefinho de demonstrar perdão e paciência. Ou então um mendigo que afirma viver em tais circunstâncias, para dar oportunidade ao governo federal demonstrar benevolência.

Frases hilárias, não é verdade? Mas não é assim que as pessoas fazem com Deus? Pecam, para que em seguida Deus demonstre misericórdia. Pulam carnaval por que na quarta-feira de cinzas serão perdoados.
Qual o aspecto de um cristão conduzido pela graça? A Bíblia responde:
“Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente? De maneira nenhuma! Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele? (Romanos 6:1 a 2).
Não é a meta de Deus promover a desobediência para provar o Seu amor e perdão. Ao contrário, Deus salva os seus filhos para que continuem salvos, livres do pecado. 
Pois sabemos que o nosso velho homem  foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado; pois quem morreu, foi justificado do pecado. Ora, se morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos. Pois sabemos que, tendo sido ressuscitado dos mortos, Cristo não pode morrer outra vez: a morte não tem mais domínio sobre ele. Porque morrendo, ele morreu para o pecado uma vez por todas; mas vivendo, vive para Deus. Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus. Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos. Não ofereçam os membros do corpo de vocês ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes se ofereçam a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros do corpo de vocês a ele, como instrumentos de justiça. (Romanos 6: 6-13)

Fonte/Base: Blog Nisto Cremos

CUIDADO COM A ARMADILHA!

"Não adulterarás." Êxodo 20:14


terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

MARAVILHAS!

"Ele faz coisas grandes e inescrutáveis, e maravilhas sem número." Jó 5:9


GABI E MALAFAIA: DOIS EXTREMOS DE UMA QUESTÃO

A entrevista do pastor evangélico Silas Malafaia no programa De Frente com Gabi deu o que falar. O sucesso foi tanto (na TV e nas redes sociais) que o SBT já pensa em repetir a dose. O “gancho” do programa foi a informação dada pela revista Forbes em matéria na qual se afirma que Malafaia seria dono de uma fortuna avaliada em 300 milhões de reais, o que faria dele um dos pastores evangélicos mais ricos do Brasil. Malafaia se esforçou para provar que seu patrimônio não passa de quatro milhões. Mas o tema que mais despertou polêmica – e a indignação da jornalista Marília Gabriela – foi o casamento de homossexuais e a adoção de crianças por “casais” gays. Dali para diante, a entrevista “esquentou” e assumiu tom de bate-boca.

Malafaia, que, além de pastor da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo também é psicólogo, a certa altura afirmou que ninguém nasce homossexual, sendo a homossexualidade um comportamento adquirido. Bastou para que outro personagem oportunista entrasse em cena e embarcasse no vácuo gerado pela entrevista explosiva: o biólogo Eli Vieira mais do que depressa postou um vídeo em seu canal no YouTube tentando refutar as ideias do pastor psicólogo. Eli é figura conhecida na internet por debater com criacionistas e ofender religiosos (já fui alvo de seus ataques e desrespeito, como nesta postagem em que ele usa indevidamente minha foto, e nesta outra, em que ele havia colocado nariz de palhaço em mim e nos outros citados, mas, sob ameaça judicial de um deles, acabou retirando as fotos).

Do alto de sua autoridade como doutorando em genética evolutiva molecular na Universidade de Cambridge, no Reino Unido, Eli afirma: “Posso garantir, com base em literatura farta, que, sim, existe uma contribuição dos genes na manifestação da orientação sexual. Isso não é passível de ser negado mais, já se acumulam muitos estudos [sobre essa relação].” Ele diz mais: “A genética está dizendo que quando um gêmeo é homossexual o outro também é, e a chance aumenta conforme aumenta o parentesco entre eles, isto é, a similaridade genética entre eles. Então como a genética não tem nada a ver com a orientação sexual, Malafaia?”

O pastor Malafaia também não perdeu tempo e respondeu: “Toda a argumentação que [Eli] apresenta é apenas suposição científica, sem prova real, e tremendamente questionada pela própria Genética. É igual à teoria da evolução, uma argumentação científica que não pode ser provada. Não existe ordem cromossômica homossexual, só de macho e fêmea. Então, pseudodoutor, não existe uma prova científica de que alguém nasce homossexual, apenas conjecturas."


Malafaia prossegue: “Dados de pesquisas americanas: 86% dos homens homossexuais já se apaixonaram ou tiveram relação com mulheres; 66% das mulheres homossexuais já se apaixonaram ou tiveram relações com homens. Como alguém nasce homossexual se já teve relação heterossexual? Isso é uma piada!

“46% dos homens homossexuais já sofreram abuso por homens. A pesquisa é mais estarrecedora ao mostrar que 68% dos homens homossexuais só se identificaram com o homossexualismo após o abuso.

“Se o rapaz metido a doutor em Genética quiser saber mais, leia o livro Nascido Gay?, do Dr. John S. H. Tay, que tem mestrado em Pediatria e dois doutorados: um em Genética e outro em Filosofia, e analisou 20 anos de pesquisas sobre o assunto.

“Mais uma para o pseudodoutor sobre os gêmeos monozigóticos, que são idênticos geneticamente: 35% desse tipo de gêmeo que é homossexual, o seu irmão gêmeo é heterossexual. Logo, conclui-se que geneticamente não se nasce homossexual, e o fator externo, do ambiente, é fundamental para determinar isso. Preferência aprendida ou imposta. Ou todos teriam de ser homossexuais ou todos teriam de ser heterossexuais no caso de gêmeos monozigóticos.”

Autoridade reconhecida no campo da Genética, a Dra. Mayana Zatz, em sua coluna no site da revista Veja, deixa claro que a suposta origem genética da homossexualidade não pode ser demonstrada cientificamente, como o estudante Eli tenta fazer parecer. Ela diz: “Embora em minha opinião exista uma predisposição genética para um comportamento homossexual, pesquisas científicas que provem isso na prática são muito difíceis de serem realizadas [então, Eli, cadê a literatura farta?]. Pesquisas genéticas são difíceis de serem realizadas com seres humanos porque não há como analisar comportamentos de pessoas sem levar em conta o ambiente em que vivem ou foram criados. Além disso, o fato de pessoas com comportamento homossexual não procriarem dificulta a definição de um padrão de transmissão genética entre gerações. Estudos de gêmeos idênticos que foram separados ao nascer e criados por famílias diferentes poderiam potencialmente trazer informações importantes. Por exemplo, se a concordância (preferência sexual) entre eles for igual à de gêmeos criados juntos, isso apontaria para uma predisposição genética. Entretanto, estudos como esses são difíceis de serem realizados na prática porque requerem amostras muito grandes para terem uma comprovação estatisticamente significante. [...] Reitero que, ainda que eu pessoalmente acredite que possa haver uma influência genética para a homossexualidade, ainda não existe uma comprovação científica.”

(Se você quiser saber mais sobre isso, leia também este artigo.) 

Para o Dr. Marcos Eberlin, da Unicamp, de certa forma ambos, Silas Malafaia e Eli Vieira, estão errados. “O Silas, porque disse que a homossexualidade não é hereditária, e o tal ‘geneticista-mirim’, porque disse que sim, é. A verdade é que ninguém sabe. Não há como se ter certeza. Há variáveis demais e amostragem de menos”, diz o cientista.

Os cristãos entendem que o ser humano tem uma tripla natureza – física, mental e espiritual. Referir-se ao ser humano como uma criatura apenas comportamental ou genética é um reducionismo exagerado. Tudo deve ser levado em conta e, assim, mais variáveis são adicionadas.

Comentando a opinião da Dra. Mayana, Eberlin diz: “Ela acha, com base em seu viés naturalista, que é [a homossexualidade é um “assunto”] do corpo; eu acho com base no meu viés que é essencialmente da alma; mas a Ciência não comporta ‘achismos’, e aqui, incapaz, se cala.”

Michelson Borges

Ouça minha opinião sobre adoção de crianças por “casais” homossexuais (clique aqui).

Fonte: Criacionismo

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

COMO UMA CEBOLA

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã" (Salmos 30:5).
 "A vida é como uma cebola; você descasca uma camada de cada vez e às vezes você chora." (Colleen Spencer - Assistente de Diretoria na Universidade de Maine-USA)

Muitos são os desafios em nossa caminhada neste mundo. Muitos são os obstáculos a vencer. Muitas são as dificuldades a superar. Muitos são os momentos de choro e muitos, também, são os momentos de alegria.
Quando Jesus Cristo está presente em nossos corações, podemos passar por lutas, dificuldades, angústias e sofrimentos, porém, o fato de sabermos que Ele está ao nosso lado, que tem propósitos para edificar nossas vidas e fortalecer nossa fé, nos dá ânimo que não encontramos em nenhum outro lugar.
Cada camada da "cebola da vida" é descascada com a firme convicção de que nada poderá impedir a nossa bênção e felicidade. Enfrentaremos bravamente os percalços do caminho e, com confiança e determinação, chegaremos ao lugar almejado e comemoraremos a realização de todos os nossos sonhos.
Muitas são as dicas apresentadas por donas de casa para que a cebola seja descascada sem provocar choro. Uma delas é conservá-la debaixo de água.
Quando colocamos nossas vidas debaixo da graça de Deus, não sentimos os efeitos do choro que a cebola dos dias nos reserva. Nossa vida é "purificada com a lavagem da água, pela palavra". Mas, mesmo que os momentos de choro sejam inevitáveis, com Cristo sabemos que a tristeza durará uma noite e a alegria logo virá, pela manhã.
Confiemos nEle... esperemos nEle... todo o choro passará e a felicidade nos acompanhará por toda a eternidade.
 
 
Paulo Barbosa
Um cego na Internet

REPOLHO CRU EMAGRECE!


Você sabia que o repolho é rico em vitamina C e sais minerais ( cálcio, fósforo e potássio)? E tem mais, para quem deseja perder uns quilinhos a dica é comê-lo cru.

Comer o repolho cru o ajudará na dieta, pois o força a mastigar por mais tempo e com isso você transmitirá ao seu cérebro uma mensagem de saciedade, com isso você comerá menos nas refeições posteriores.

Inclua o repolho no seu cardápio, uma ótima opção é cortá- lo em tiras bem fininhas e temperá-lo com molho shoyo, azeite, vinagre ou outro tempero do seu gosto. Fique com saúde e feliz com seu corpo.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

UM HOMEM BOM

"E enviaram Barnabé até Antioquia. Porque era homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé." Atos 11:22, 24

Os homens mais valorizados por nossa sociedade, especialmente pelas empresas, são os homens dinâmicos, inteligentes, criativos, agressivos, competitivos, capazes de aniquilar os concorrentes. E se um homem tiver todas essas qualidades, especialmente a última, ele não poderá ser bom. Terá de ser impiedoso, porque este é geralmente o preço do sucesso. Ser bom, hoje em dia, é quase sinônimo de ser fraco. No reino de Deus, porém, os valores são outros.

Certo dia, um jovem rico aproximou-se de Cristo e, querendo agradá-Lo, ajoelhou-se e Lhe perguntou: “Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?” Respondeu-lhe Jesus: Por que Me chamas bom? Ninguém é bom senão um, que é Deus” (Mc 10:17, 18).

À primeira vista, pode-se ter a impressão de que Jesus não Se considerava bom. Mas não é isso, pois noutra ocasião Jesus afirmou ser “o bom pastor” (Jo 10:11, 14). É que esse tipo de saudação não era comum entre os judeus. A Mishnah (lei oral dos judeus) se refere a Deus como “Aquele que é bom e concede o que é bom”. Jesus, portanto, corrigiu o jovem como que lhe dizendo: “Cuidado com os elogios. Não chame de bom a qualquer um, indiscriminadamente.”

Mas Lucas, autor do livro de Atos, diz que Barnabé “era homem bom”. Por quê? O que é que ele tinha de bom? Não foi esse mesmo Barnabé que algum tempo depois teve uma tal desavença com Paulo, que vieram a separar-se? (At 15:39). Será que ele era bom mesmo? Vejamos os fatos:

Barnabé era dono de um campo e “vendendo-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos apóstolos” (At 4:37). Ele, portanto, tinha desprendimento, acreditava na mensagem de Cristo, e estava disposto a utilizar seus recursos para promover o reino de Deus na terra.

Ele entrou novamente em cena quando o apóstolo Paulo visitou Jerusalém três anos após sua conversão e procurou juntar-se aos discípulos, mas eles ficaram com medo. Então Barnabé interferiu e o levou aos apóstolos, narrando a conversão dele no caminho de Damasco. Ele acreditou que Paulo era agora um homem convertido. Quem é bom acredita nas pessoas.

Barnabé era um homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé. Você não gostaria de ser conhecido por essas qualidades?

Fonte: Meditações Matinais 2010