terça-feira, 31 de julho de 2012

MINIMIZE, MAXIMIZE, FECHE

EU FÉ PECADO MINIMIZE O SEU "EU" MAXIMIZE A SUA FÉ FECHE TODAS AS JANELAS PARA O PECADO

GALÃ CONSIDERA A HOMOSSEXUALIDADE "NÃO NATURAL, PREJUDICIAL E DESTRUTIVA"

"E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro." Romanos 1:27

 Kirk Cameron se recusou a ir a evento gay nos Estados Unidos.

     O ator Kirk Cameron causou, novamente, a fúria do público gay. O intérprete do filme “Tal Pai, Tal Filho” se recusou a participar de uma conversa com um grupo de adolescentes homossexuais em Nova Jersey.

     Quando perguntado sobre a razão de Kirk não comparecer ao evento, o empresário dele soltou uma resposta em tom pouco afável. "Se vocês estão tão interessados em saber a opinião de Kirk sobre o assunto, podem ouvir online às entrevistas e comentários que ele já fez sobre o assunto”, explicou.

     E não é de hoje que Kirk se envolve em polêmicas com a comunidade LGBTT. Evangélico fervoroso, ele definiu a homossexualidade como “não natural, prejudicial e destrutiva” durante uma entrevista à rede americana CNN.

 Fonte: Cnews – O Portal de Notícias da Cidade
Parte inferior do formulário

VOCÊ PODE SER MAIS HUMILDE!!!

"Os orgulhosos devem ser castigados para que as pessoas simples aprendam uma lição de humildade; quem é sábio aprende quando é corrigido." Provérbios 19:25

      Jesus, o maior e melhor exemplo de humildade do mundo, nos ensinou a pedir ajuda quando não conseguimos alcançar algo que desejamos.

      A história abaixo, tida como verídica, é uma ilustração notável de como é importante ser humilde em momentos difíceis:

      Em outubro de 1995, entre um imenso navio da Marinha norte-americana e as autoridades costeiras do Canadá, próximo ao litoral de New Foundland, os militares americanos de alta patente iniciaram o diálogo educadamente:

      – Favor alterar seu curso 15 graus para norte, a fim de evitar uma colisão com nossa embarcação.

      Os oficiais canadenses responderam de pronto:

      – Recomendo mudar o seu curso 15 graus para o sul.

      O americano ficou bravo:

      – Aqui é o capitão de um navio da Marinha Americana! Repito: mude o seu curso.

      Mas o oficial canadense insistiu:

      – Não! Mude o seu curso atual.

      O negócio começou a ficar sério e o capitão americano berrou ao microfone:

      – Este é o Porta-aviões USS Lincoln, o segundo maior navio da frota americana no Atlântico. Estamos acompanhados de três Destroyers, três fragatas e numerosos navios de suporte. Eu exijo que mudem o seu curso 15 graus para norte, agora! Ou então tomaremos medidas imediatas para garantir a segurança do nosso navio!

      E o oficial canadense, sem se abalar, respondeu-lhe:

      – Aqui é um farol, senhor. Câmbio e desligo!

      Há um pensamento que diz: “O mar é grande porque tem a humildade de receber; para tanto, se coloca um pouco abaixo dos rios.” Seja humilde, amigo. Caso contrário, você poderá dar de cara com as pedras e rochedos de um farol! Humildade... Humildade!

Fonte:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2011/ij052011.html#14

segunda-feira, 30 de julho de 2012

18/28 O DOM DE PROFECIA



18. O Dom de Profecia
Um dos dons do Espírito Santo é a profecia. Este dom é uma característica da Igreja remanescente e foi manifestado no ministério de Ellen G. White. Como a mensageira do Senhor, seus escritos são uma contínua e autorizada fonte de verdade e proporcionam conforto, orientação, instrução e correção à Igreja. (Joel 2:28 e 29; Atos 2:14-21; Heb. 1:1-3; Apoc. 12-17; 19:10).
 
"E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.  E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito." Joel 2:28-29 

"Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e disse-lhes: Homens judeus, e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras.  Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia.  Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:  E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;  E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão;  E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo.  O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor;  E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." Atos 2:14-21

"E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia." Apocalipse 19:10

Fonte: Portal Adventista e Nisto Cremos

NÃO PRECISO DE FÓRMULAS


“Deus é Espírito; e importa que Seus adoradores O adorem em espírito e em verdade”. João 4:23

     No CD com o título: TUA VERDADE, o Cantor Cristão Luís Cláudio interpreta a música, NÃO PRECISO DE FÓRMULAS, de autoria de Elizeu Fiuza. Pra mim a letra deste cântico é uma preciosidade tamanha que nos estimula a fazermos uma reflexão, no mínimo, sincera. A letra que divido com você, nesta manhã, fala o seguinte ao coração aberto:
      “Eu preciso sentir Teu poder, Tua graça tocando meu ser, para curar toda a dor e transformar minha história. Os caminhos são muitos, eu sei, muitos ventos me querem levar. Mas eu só vivo por revelação, Tua verdade é tão simples. Não preciso de fórmulas, para ver Tua glória. Eu simplesmente vou descansar. E nos Teus braços, me abandonar. Não preciso de provas, para crer no mover de Tuas mãos. Eu simplesmente vou Te adorar. E assim eu sei que vou triunfar”.   
     Que a graça salvadora do Senhor Jesus Cristo e o Seu eterno amor, na Pessoa Sublime do Espírito Santo, nos conduza a um verdadeiro abandonar nos braços, seguros e calorosos, desse Altíssimo Pai Celestial que é o único Deus Grande e Vivo que não precisa de fórmulas nenhuma para ser adorado e reverenciado, por e por ti.
JCML

sexta-feira, 27 de julho de 2012

PARE!!!

PARE!!! DESCANSE. O SÁBADO ESTÁ CHEGANDO...

17/28 DONS E MINISTÉRIOS ESPIRITUAIS

17. Dons e Ministérios Espirituais
Deus concede a todos os membros de Sua Igreja, em todas as épocas, dons espirituais. Sendo outorgados pela atuação do Espírito Santo, o Qual distribui a cada membro como Lhe apraz, os dons provêem todas as aptidões e ministérios de que a Igreja necessita para cumprir suas funções divinamente ordenadas. Alguns membros são chamados por Deus e dotados pelo Espírito para funções reconhecidas pela Igreja em ministérios pastorais, evangelísticos, apostólicos e de ensino. (Rom. 12:4-8; I Cor. 12:9-11, 27 e 28; Efés. 4:8 e 11-16; II Cor. 5:14-21; Atos 6:1-7; I Tim. 2:1-3; I Pedro 4:10 e 11; Col. 2:19; Mat. 25:31-36).
 
"Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação,  Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.  De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;  Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;  Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria." Romanos 12:4-8

"Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens." Efésios 4:8

"A outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de cura, pelo único Espírito;  a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas.  Todas essas coisas, porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito, e ele as distribui individualmente, a cada um, conforme quer." 1 Coríntios 12:9-11 

Fonte: Portal Adventista e Nisto Cremos

quinta-feira, 26 de julho de 2012

FELIZ DIA DOS AVÔS E AVÓS!!!

     Hoje, 26 de julho, se comemora o "Dia dos Avôs e Avós". 
     Pensando nessa data iremos postar para você um vídeo, onde mostra que devemos respeitar os mais experientes.

     Curiosidade: No restante mundo a data é comemorada no dia 10 de dezembro
Dia das Avós e dos Avôs
Tipo Comemorativo
Seguido por Mundial
Data 10 de dezembro

VOCÊ SABE O QUE É CULTURA INÚTIL?

"Quem procura ter sabedoria ama a sua vida, e quem age com inteligência encontra a felicidade." Provérbios 19:8

      Existem pessoas que são campeãs em cultura inútil. Sabem um milhão de coisas que nunca mudam a vida de ninguém. Mais do que a quantidade de coisas que a gente sabe, precisamos nos preocupar com a qualidade, com a relevância do conhecimento! De que me adianta saber o nome do Pato Donald? Ou, ainda pior, qual a importância de saber que é impossível alguém lamber o próprio cotovelo? São curiosidades inúteis que não levam a gente a lugar nenhum. Veja um pouquinho mais de cultura sem relevância:

      • É impossível espirrar com os olhos abertos.
      • Um terço de todo o sorvete vendido no mundo é de baunilha.
      • “J” é a única letra que não aparece na tabela periódica.
      • O olho do avestruz é maior do que seu cérebro.
      • Só um alimento não se deteriora: o mel.
      • Em 1997, as linhas aéreas americanas economizaram 40.000 dólares eliminando uma azeitona de cada salada.

      É claro que é legal saber essas coisas. Mas me preocupo com os amigos que são profundos conhecedores de coisa nenhuma, entende? Isso pode ser um passatempo, uma maneira de relaxar. Mas você e eu temos que buscar conhecimento específico das coisas importantes. O mais importante conhecimento que podemos obter é o da salvação em Jesus. Depois, vem todos os demais.

      Eu não sei o que você quer ser na vida, nem que tipo de conhecimentos tem buscado. Mas estude para glorificar o nome de Deus, para que vejam que seu crescimento intelectual é o resultado da sua comunhão com Ele. Use seu tempo com inteligência e sabedoria, buscando aprender cada vez mais coisas que farão toda diferença. Espero que você seja cheio de cultura, mas de boa cultura!

Fonte:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2011/ij072011.html#10

quarta-feira, 25 de julho de 2012

RELATO PESSOAL DA ÚNICA SOBREVIVENTE DE UMA TRAGÉDIA



     A história da garota da capa você pode encontrar nas páginas 8 a 10.

DEUS IRÁ PREVALECER


O mal pode me perseguir, mas a vontade de Deus irá prevalecer. "E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança." Mateus 8:26

terça-feira, 24 de julho de 2012

DEVERIA SER O AUTO DA MENTIRA.

"Desembarcando, viu Jesus uma multidão, compadeceu-se dela e curou os seus enfermos." Mateus 14:14
 
     Na tarde de ontem (23), um canal de TV reprisou o filme “O Alto da Compadecida” uma comédia daquelas que consegue arrancar boas gargalhadas de quase todos os que já o assistiram.
     Sem dúvidas a produção do filme conseguiu reunir um extraordinário elenco para incorporar as personagens. A produção ou o autor obtiveram maneiras cômicas para apresentar um pouco da podridão dentro da “poderosa” Igreja de Roma.
     Porém, todavia, entretanto, o inimigo do Altíssimo Criador dos céus, da terra e das fontes das águas, no final da comédia conseguiu tampar o sol com “a peneira”, quando desqualificou O Filho do Altíssimo, por meio de uma cena de juízo onde exaltam a mulher que eles idolatram e a consideram como uma intercessora. Que pena! Como isso cega os olhos de muitos para a verdade. É aí que a comédia perde toda sua graça e conteúdo.
     Até parece que desconhecem os ensinos Bíblicos que deixam bem claro que só existe um Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem. Leiam: I Timóteo 2:5; Atos 4:11 e 12 e João 14:6.

JCML

SEJAS LOUVADO

Sejas Louvado, Rei Criador da natura!
Louva, minha alma, louva com zelo e ternura!
Louva ao Senhor pelo insondável amor,
Cálido amor que perdura!

Sejas Louvado, Tu que o Universo conduzes!
Sob Tu as asas, paz e conforto produzes!
Haja louvor pelo Teu dom redentor,
Príncipe eterno das luzes!

Sejas Louvado, pelo cuidado paterno!
sobre a verdade ergues Teu reino superno!
Teu, o louvor seja somente, Senhor,
Por Teu amor sempiterno! 

Fonte: Hinário Adventista

segunda-feira, 23 de julho de 2012

E SE VOCÊ ESTIVESSE LÁ?

     Você se encontra na totalidade da escuridão, não há como enxergar nada, absolutamente nada. Quando num piscar de olhos surge uma luz dissipando toda vasta escuridão. Então, agora, você já pode enxergar. Você ver, somente, água, água e mais nada, além de água, sem terra seca. Quando você olha para cima ver o céu se formando, é o firmamento, que lindo!
     Mas ainda não há terra seca. Então, as águas começam a se agitarem e se agruparem e aparecem porções de terra. Agora, sim, você pode diferenciar o mar da terra. Entretanto, a tão esperada terra está sem vida, apenas areia existente. Mas algo está saindo dela, é uma planta, mais outra e outras por toda parte e de várias espécies que são: gramas, musgos, samambaias, carnaubeiras, coqueiros, laranjeiras, bananeiras e tantas outras que deixam a terra tão linda a semelhança de um belo jardim.
     Novamente surge algo e você direciona o olhar para cima e ver um grande luzeiro, é o sol, depois de algum tempo você pode contemplar a lua e as estrelas embelezando ainda mais aquela paisagem. Até então as águas estavam sem vida. Quando surgem vários cardumes de peixes tais como: pargos, cavalas, tubarões, golfinhos, baleias, etc. Todos em plena harmonia. Agora, você ouve lindos cantos. São os pássaros e toda espécie de aves. O cantar do sabiá, do bem-te-vi, do canário, do corrupião e de tantos outros pássaros que abrem o bico em extrema alegria.
     A linda terra começa a enche-se de animais domésticos e selvagens que trazem encanto e mais vida. A harmonia entre eles, também, é notável. Leões, rinocerontes, elefantes, tigres, lobos, macacos, carneiros, ovelhas, vacas, cavalos, gatos e até cachorros, todos juntos. A paisagem fica cada vez mais linda e exuberante!
Contudo, desta vez algo especialmente diferente acontece. Você olha e ver alguém mexendo no barro da terra. Sim, é Ele mesmo, o Altíssimo Criador! Ele está moldando o barro a semelhança dEle próprio. Sem dúvidas e cheio de emoção você exclama: é o Homem! Você olha novamente, e desta vez o Criador está soprando nas narinas do “boneco de barro” o fôlego de vida, e o homem torna-se um ser vivente. Está tudo tão perfeito que você, absolutamente, encantado com tudo que presenciou, senta e descansa, e descansa se deleitando e apreciando a criação do mundo.

TSL e JCML

16/28 A CEIA DO SENHOR


16. A Ceia do Senhor
A Ceia do Senhor é uma participação nos emblemas do corpo e do sangue de Jesus, como expressão de fé nEle, nosso Senhor e Salvador. A preparação envolve o exame de consciência, o arrependimento e a confissão. O Mestre instituiu a Cerimônia do lava-pés para representar renovada purificação, para expressar a disposição de servir um ao outro em humildade semelhante à de Cristo, e para unir nossos corações em amor. (Mat. 26:17-30; I Cor. 11:23-30; 10:16 e 17; João 6:48-63; Apoc. 3:20; João 13:1-17).
 
"Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;  E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.  Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.  Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.  Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.  Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.  Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.  Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.  Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados." 1 Coríntios 11:23-31 

"Porventura o cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo?  Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão." 1 Coríntios 10:16-17

Fonte: Portal Adventista e Nisto Cremos

DEUS É AMOR

Aquele que não ama não conhece a Deus: porque Deus é...S2

domingo, 22 de julho de 2012

sexta-feira, 20 de julho de 2012

QUERO A OPINIÃO!!!

     Estava navegando pela internet ontem, dia 19, e me deparei com esta imagem abaixo.
     Agora quero ver a opinião de vocês o que acharam de um candidato "Crente" passar-se pelo super-homem? e com uma passagem bíblica, blasfêmia? nada de mais? engraçado? ridículo?
     Deixe sua opinião nos comentários vamos debater um pouco.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

NA 4ª NOITE DA SEMANA DE ORAÇÃO JOVEM: ESCOLHAS

     Na noite da quarta-feira (18), foi realizado mais um Programa da Semana de Oração Jovem 2012 na IASD - Boa Esperança. Programa esse bastante interativo e dinâmico dirigido pelos jovens da Igreja Adventista local.  A mensagem da noite ficou por conta da Jovem Josilene que pregou o sermão: "A Síndrome de Siquém versus Amor Verdadeiro" de autoria do Pr. Carlos Humberto Campitelli atual departamental de Jovens da Unión Argentina. A mensagem baseada no capítulo 34 de Gênesis, capítulo esse que merece ser lido e depois ser feita uma acurada reflexão pessoal, mostrou que existe uma enorme diferença entre o verdadeiro amor e a paixão egoísta oferecida gratuitamente pelo mundo, via mídia secular. 
     A última parte da conclusão da mensagem fez uma advertência aos jovens e a todos os presentes nas seguintes palavras: "Cuidado com o pseudoamor próprio. Ele pode ser uma máscara do nosso egoísmo nos levando a correr atrás de nossos prazeres pessoais sem importar-nos com os prejuízos alheios... Valorize as pessoas como tais, levando em conta seus sentimentos e necessidades emocionais, e tome cuidado com a banalização do amor que tende a levar-nos ao sexo livre, dissociado do verdadeiro amor e de qualquer compromisso. Fuja da síndrome de Siquém e estabeleça o verdadeiro amor divino como base de seus relacionamentos".
     Nós que fazemos o Blog Esperança do Advento - um blog cheio de esperança - acreditamos na força do jovens tementes ao Altíssimo e, também, acreditamos e promovemos o verdadeiro AMOR oriundo do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Um abraço Cristão bem carinhoso a todos! 

JCML

15/28 O BATISMO

15. O Batismo
Pelo batismo confessamos nossa fé na morte e na ressurreição de Jesus Cristo e atestamos nossa morte para o pecado e nosso propósito de andar em novidade de vida, sendo aceitos como membros por Sua Igreja. É por imersão na água e segue-se à instrução nas Escrituras Sagradas e à aceitação de seus ensinos. (Mat. 3:13-16; 28:19 e 20; Atos 2:38; 16:30-33; 22:16; Rom. 6:1-6; Gál. 3:27; I Cor. 12:13; Col. 2:12 e 13; I Pedro 3:21).
 
"Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele.  Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?  Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu.  E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele." Mateus 3:13-16

"Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?  De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?  Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?  De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.  Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição;  Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.' Romanos 6:1-6

"Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos.  E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas." Colossenses 2:12-13 


Fonte: Portal Adventista e Nisto Cremos
 

PENSAI...

quarta-feira, 18 de julho de 2012

HORA DE OUVIR OS ELEFANTES

A tragédia do Tsunami trouxe uma lição. Perdida no meio do oceano de notícias, soube-se que no Yala National Park, Sri Lanka, bem no meio de uma regiões mais afetadas pela mega onda, nenhum animal foi encontrado morto!
Repito: num parque onde havia 19 Km de praias, habitadas por centenas de elefantes, leopardos, pássaros, coelhos... ninguém morreu!       
Verificou-se com espanto que antes da chegada do maremoto os animais, por alguma razão ainda não esclarecida, se deslocaram da praia e das áreas mais baixas, para a parte mais alta do parque. As águas chegaram a entrar 3 Km parque a dentro. Mas ali não havia ninguém. Ou melhor, nenhum bicho foi pego de calças curtas.
Surgiram alguns palpites. Na BBC e na National Geographic, cientistas afirmaram que possivelmente o fato se deu porque os animais ouvem uma freqüência de som produzida pelo terremoto, mais baixa do que as que os nossos ouvidos captam.
Segundo ele, os bichos também sentem vibrações no solo e do ar, as rally waves, estas, sim, também somos capazes de sentir em nosso próprio corpo. Ou melhor, seríamos. Nossa mente anda tão congestionada de informação, que apesar das rally waves chegarem até nossos corpos, essa informação é simplesmente deletada da nossa consciência.
Entenderam a tragédia?
 Resumo: os bichos se salvaram porque estavam conectados. Nós, seres humanos, nos estrepamos porque estávamos também conectados, só que em outras ondas: rádio, TV, videogame, ou mesmo o sonzão do carro ou do botequim tocando no último um bate-estaca de ano novo.       
Nesses meus poucos dias de férias, persegui como um louco a tecla mute do controle remoto. Tentando diminuir pelo menos o volume do mundo ao meu redor. Valorizar o botão de desliga. Tá ligado?
Tá na hora da gente ouvir menos o barulho e mais os elefantes.
Marcelo Tas
Colaboração: Carlos E. Della Justina

LUZ...

terça-feira, 17 de julho de 2012

ESTÁ SIM!!!

Sua Vida está nas mãos de Deus

DE QUE COMIDA VOCÊ GOSTA?

"Para vocês se alimentarem, Eu lhes dou todas as plantas que produzem sementes e todas as árvores que dão frutas." Gênesis 1:29

      Quando eu era criança, não gostava de comer algumas verduras e nem um fruto chamado tomate. Aliás, eu só gostava mesmo era de batata frita. E, convenhamos, quem não gosta de batata frita, bem sequinha e crocante? Sal na medida certa, e talvez até um queijo parmesão ralado por cima? Dá água na boca só de pensar. Agora, pense em quiabo, acelga ou chuchu. E aí? Salivou? Nem eu.



      Parece estranho, mas a batata frita não é mais saudável que o quiabo, a acelga e o chuchu. Então, por que gostamos tanto da batata frita? Pelo sabor, obviamente. Mas nem sempre o que gostamos é necessariamente o melhor para nós. Complicado isso! Hoje, gosto de quase todas as verduras e como tomate. Entendi que preciso comer e mudar meu paladar. Não chegaria à idade que tenho hoje comendo batata e sorvete todo dia!

      Uma vez, soube de uma menininha que não entendia por que tinha que agradecer a Deus por uma comida que ela não gostava de comer. Ela achava que só deveria agradecer pelas comidas de que gostava, como pizzas, doces e refrigerantes. Mas não pelas verduras e legumes. Muitas pessoas pensam assim. Só querem agradecer a Deus quando estão felizes, quando têm tudo o que desejam.

      Mas, como os pais daquela menininha a amavam e queriam que ela crescesse com saúde, a ensinaram a comer verduras e a agradecer por elas. Deus age assim conosco. Ele sabe do que gostamos e não gostamos. Mas, se nos desse apenas o que gostamos, provavelmente estaríamos doentes.

      Na vida espiritual, vemos as mesmas coisas. Muita gente pede dinheiro no bolso, saúde, um carro novo, uma nova casa. E pouca gente pede sabedoria para poder entender as coisas de Deus, tempo para poder estudar Sua Palavra e forças para ajudar os que necessitam. Deus está preocupado com nossa alimentação espiritual. Ele quer ter certeza de que você está se preparando para o Céu. É por isso que Ele insiste tanto em lhe oferecer o que é saudável. Ele quer o melhor para cada um de nós.

      Mas lhe digo uma coisa: não se surpreenda se, no meio das “verduras de Deus”, você encontrar uma gostosa batatinha frita!

Fonte:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2011/ij072011.html#4

segunda-feira, 16 de julho de 2012

1ª NOITE DA SEMANA JOVEM - ESCOLHAS


Vamos mostrar agora pra você como foi nossa primeira noite da semana jovem "Escolhas", aqui na IASD de Boa Esperança Camocim - CE. Um pouco de Making off pra você.
Clique na imagem para ver maior.

Recepção
Sonoplatia
Última lida na Palestra

Câmara da Oração
Brindes
Brindes
Rádio JA 77.7 (ao fundo) - E o Programa ESCOLHA JOVEM   
Ouvintes da 77.7
Preparativos para a leitura da Ata
Antes da Dramatização
Dramatização: Dormindo na Vigília

Palestra
Momento Social - Locutor e Pré Batizando
Momento Social - Irmãos
Momento Social - Diretor JA e Amiga Convidada
Momento Social Amigas
Momento Social - Amigas
Momento Social - Amigos Convidados

14/28 UNIDADE NO CORPO DE CRISTO

14. Unidade no Corpo de Cristo
A Igreja é um corpo com muitos membros, chamados de toda nação, tribo, língua e povo. Todos somos iguais em Cristo. Mediante a revelação de Jesus Cristo nas Escrituras, partilhamos a mesma fé e esperança e estendemos um só testemunho para todos. Essa unidade encontra sua fonte na unidade do Deus triúno, que nos adotou como Seus filhos. (Sal. 133:1; I Cor. 12:12-14; Atos 17:26 e 27; II Cor. 5:16 e 17; Gál. 3:27-29; Col. 3:10-15; Efés. 4:1-6; João 17:20-23; Tiago 2:2-9; I João 5:1). 
"Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo.  Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito.  O corpo não é composto de um só membro, mas de muitos." 1 Coríntios 12:12-14

"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!" Salmos 133:1

"Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.  Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.  E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa." Gálatas 3:27-29

Fonte: Portal Adventista e Nisto Cremos

sábado, 14 de julho de 2012

FELIZ SÁBADO


"Chegando a Nazaré, onde fora criado; entrou na sinagoga no dia de sábado, segundo o seu costume, e levantou-se para ler." Lucas 4:16